Técnicas de exposição de produtos para lojas de material de construção

O varejo de materiais de construção demonstra-se bastante consolidado no Brasil, haja vista dados de uma pesquisa realizada pela ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), a qual aponta a existência de aproximadamente 133 mil varejistas de materiais de construção no país, dos quais 81% das lojas têm mais de 10 anos de […]

Leia mais
09/02

Vendas de ovos de Páscoa: Saiba como conservar os chocolates

A Páscoa está chegando, ela ocorre em 2018 no dia 30 de Março, e em breve as lojas estarão enfeitadas e com os ovos de chocolate prontos para serem comercializados. Já que estamos na véspera dessa data, fizemos esse post especialmente para alertar sobre a importância da climatização para o armazenamento correto de alimentos à […]

Leia mais
09/02

Temperatura de armazenamento de produtos congelados: Qual é a ideal para seu estoque?

Já não é novidade que a temperatura de armazenamento de alimentos congelados e resfriados diminui o risco de contaminação e aumenta seu tempo disponível para consumo. O frio ajuda na conservação dos alimentos frescos e retarda o surgimento e desenvolvimento de organismos nocivos à saúde humana. Por isso, é muito importante que negócios que armazenam […]

Leia mais
06/02

O que esperar para o varejo e dos varejistas em 2018?

Copa, eleições e promessa do Hexa. Parece 2014, mas será 2018. Isso também na economia e no varejo. Dados do índice mensal do comércio mostram que voltamos a níveis de venda e consumo de antes do último mundial de futebol no Brasil. O volume de vendas, que de 2014 a 2016 acumulou retração de 20%, […]

Leia mais
06/02

O cliente sumiu! Como reverter as baixas vendas no início do ano?

No fim do ano o comércio de carnes e de alguns setores da indústria madeireira costumam se aquecer, o quadro de funcionários aumenta, as promoções ganham espaço e as vendas aumentam de forma animadora. Porém, o ano vira e os clientes somem nas primeiras semanas, as vendas caem e demoram para retornar a um patamar […]

Leia mais
26/01

Organização e Visibilidade = Lucratividade!

Quando se entra em estabelecimento, seja um supermercado, padaria, lojas ou farmácia, as gôndolas são o ponto principal do olhar e atratividade para os produtos comercializados. Mas, como deveria ser a organização destes produtos para melhorar o desempenho em vendas e, principalmente, lucratividade, levando-se em conta o comportamento dos clientes? Em primeiro lugar, é importante […]

Leia mais
18/01

Contato

Campos com * são de preenchimento obrigatório
Nome*
Empresa
E-mail*
Telefone*
Cidade/UF*
Mensagem*

Tel. (18) 2102.8777

De Segunda a Sexta das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30