5 dicas para aumentar os lucros na farmácia | IMF LINCE

5 dicas para aumentar os lucros na farmácia

Para muitos gestores, uma das grandes dificuldades do dia a dia está na capacidade de fazer com que os clientes enxerguem o valor de seus produtos para que obtenham lucros na farmácia. Esse aspecto envolve mais do que apenas vender um item de necessidade ao consumidor, mas também fazer com que o visitante da loja veja a superioridade do produto e do serviço que pode adquirir naquele local.

Certamente quando falamos sobre lucros na farmácia, esse pode ser um desafio. No entanto, se estivermos prontos a aplicar algumas dicas simples, é possível fazer disso uma realidade. Veja algumas formas de fazer isso no seu negócio:

Descontos progressivos

Os descontos estão entre as estratégias que mais trazem resultados aos varejos, incluindo as farmácias. Para aumentar suas vendas a partir dessa dica, uma das promoções mais interessantes para o setor é o uso de descontos progressivos.

Por meio desse tipo de desconto, tanto o varejo quanto o consumidor saem ganhando, pois enquanto o cliente ganha com a compra de mais itens por um preço acessível, a farmácia consegue vender maior número de produtos.

Programa de pontos

Outra medida muito usada atualmente em diversos tipos de varejo é a criação de um programa de pontos. A partir dessa dica, você estabelece um número de pontos para cada valor gasto pelo cliente. Da mesma forma, determina produtos ou prêmios pelos quais o consumidor pode trocar cada número de pontos.

Esse tipo de promoção motiva o cliente a comprar mais produtos da loja por meio da ideia de que poderá adquirir pontos e trocá-los por algo do seu interesse, obtendo vantagem.

Marketing digital

Toda farmácia que busca pelo sucesso em seu segmento precisa estar atenta às inovações do mercado e o marketing no mundo digital é uma dessas importantes ferramentas capazes de ampliar as vendas do varejista.

Ao apostar no marketing digital, o comerciante pode multiplicar seu poder de alcance com o público, fazendo com que mais pessoas conheçam seus produtos e, consequentemente, possibilitando que mais vendas sejam concretizadas.

Cashback

Quem resiste à oportunidade de ganhar uma porcentagem do que foi gasto em uma compra? O cashback é imperdível para alguns clientes, que não se interessam apenas em adquirir mais, mas também se motivam pela compra de produtos de valor superior.

Ao fazer uso desse tipo de promoção em sua farmácia, você tem a chance de gerar um grande aumento nas vendas, permitindo que seus clientes, além de consumirem mais, sintam-se valorizados pela loja.

Expositores

Para além das estratégias baseadas em preços promocionais, outra forma de ampliar as vendas na sua farmácia é a partir de um uso estratégico dos expositores do estabelecimento.

Ao utilizar expositores que garantem boa visibilidade, grande área de exposição e iluminação adequada aos produtos a serem vendidos, você amplia as chances de que o visitante do seu negócio encontre o que precisa e, consequentemente, realize a compra. Para garantir isso, a IMF LINCE oferece diversas opções de expositores para o seu varejo.

Quer conhecer mais sobre as tecnologias que a IMF LINCE desenvolveu para trazer mais lucratividade ao seu negócio? Clique aqui e saiba mais!

Cristal Full Glass Puglin – Resfriados

CPFG-LT/CPFG-FV/CPFG-CR/CPFG-CVJ

Âmbar G2 Vitrine

AG2VT-PT/AG2VT-SC

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:

    Nome do contato*

    Razão social*

    CNPJ*

    E-mail*

    Whatsapp*

    Segmento

    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    Como organizar uma loja de material de construção

      O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

    Leia mais
    09/10

    Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

    O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

    Leia mais
    07/10

    QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

    Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

    Leia mais
    04/11

    Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

    A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

    Leia mais
    04/11

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30