Para muitos gestores, uma das grandes dificuldades do dia a dia está na capacidade de fazer com que os clientes enxerguem o valor de seus produtos para que obtenham lucros na farmácia. Esse aspecto envolve mais do que apenas vender um item de necessidade ao consumidor, mas também fazer com que o visitante da loja veja a superioridade do produto e do serviço que pode adquirir naquele local.
Certamente quando falamos sobre lucros na farmácia, esse pode ser um desafio. No entanto, se estivermos prontos a aplicar algumas dicas simples, é possível fazer disso uma realidade. Veja algumas formas de fazer isso no seu negócio:
Descontos progressivos
Os descontos estão entre as estratégias que mais trazem resultados aos varejos, incluindo as farmácias. Para aumentar suas vendas a partir dessa dica, uma das promoções mais interessantes para o setor é o uso de descontos progressivos.
Por meio desse tipo de desconto, tanto o varejo quanto o consumidor saem ganhando, pois enquanto o cliente ganha com a compra de mais itens por um preço acessível, a farmácia consegue vender maior número de produtos.
Programa de pontos
Outra medida muito usada atualmente em diversos tipos de varejo é a criação de um programa de pontos. A partir dessa dica, você estabelece um número de pontos para cada valor gasto pelo cliente. Da mesma forma, determina produtos ou prêmios pelos quais o consumidor pode trocar cada número de pontos.
Esse tipo de promoção motiva o cliente a comprar mais produtos da loja por meio da ideia de que poderá adquirir pontos e trocá-los por algo do seu interesse, obtendo vantagem.
Marketing digital
Toda farmácia que busca pelo sucesso em seu segmento precisa estar atenta às inovações do mercado e o marketing no mundo digital é uma dessas importantes ferramentas capazes de ampliar as vendas do varejista.
Ao apostar no marketing digital, o comerciante pode multiplicar seu poder de alcance com o público, fazendo com que mais pessoas conheçam seus produtos e, consequentemente, possibilitando que mais vendas sejam concretizadas.
Cashback
Quem resiste à oportunidade de ganhar uma porcentagem do que foi gasto em uma compra? O cashback é imperdível para alguns clientes, que não se interessam apenas em adquirir mais, mas também se motivam pela compra de produtos de valor superior.
Ao fazer uso desse tipo de promoção em sua farmácia, você tem a chance de gerar um grande aumento nas vendas, permitindo que seus clientes, além de consumirem mais, sintam-se valorizados pela loja.
Expositores
Para além das estratégias baseadas em preços promocionais, outra forma de ampliar as vendas na sua farmácia é a partir de um uso estratégico dos expositores do estabelecimento.
Ao utilizar expositores que garantem boa visibilidade, grande área de exposição e iluminação adequada aos produtos a serem vendidos, você amplia as chances de que o visitante do seu negócio encontre o que precisa e, consequentemente, realize a compra. Para garantir isso, a IMF LINCE oferece diversas opções de expositores para o seu varejo.
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