A Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio nacional e, inegavelmente, exige um preparo antecipado dos varejistas que desejam se destacar com divulgação de marca e bons resultados em lucratividade.
Para os gestores de home centers, há uma série de ações que podem ser feitas para atrair a atenção do público durante a data. Veja 5 dicas que podem fazer a diferença na sua loja:
Self checkout
Diante da grande quantidade de pessoas que circulam pelas lojas durante esse dia, a preocupação em gerar praticidade aos clientes dentro dos estabelecimentos faz com que alguns comércios se destaquem. Ao utilizar os self checkouts, por exemplo, o seu home center garante mais agilidade e autonomia aos visitantes da loja, diminuindo grandes filas e possibilitando que tenham uma melhor experiência de compra. Esse cuidado é essencial para fidelizar consumidores e fazer com que eles queiram voltar a fazer compras no estabelecimento.
Frete grátis
O frete grátis é uma opção muito apreciada pelos consumidores e, atualmente, esse tipo de vantagem não é oferecido somente em compras online, mas também nas grandes compras presenciais que exigem um transporte adequado dos itens até a casa do consumidor. Ao oferecer essa opção ao cliente durante a Black Friday, você tem mais chance de que uma grande compra seja realizada, além de demonstrar um cuidado que pode ser decisivo para fidelizar o consumidor.
Divulgações
Por melhores que sejam as promoções oferecidas durante a Black Friday, nenhuma campanha de descontos sobrevive sem uma boa divulgação. Por esse motivo, é muito importante que as opções de anúncios sejam profundamente estudadas antes da data promocional, garantindo que os locais escolhidos para propaganda sejam adequados ao público que se deseja atingir.
Caso escolha realizar divulgação somente a partir de plataformas digitais, também é importante investir no impulsionamento necessário para garantir o engajamento.
Atendimento
O atendimento é a porta de entrada para qualquer venda bem-sucedida. Um bom atendente é aquele que consegue esclarecer as dúvidas dos visitantes da loja, oferecer variadas opções de compra e se mostrar disponível com a simpatia que o cliente merece.
Todo esse cuidado é capaz de ir além do propósito da venda, conquistando o visitante e o fidelizando para novas compras. Lembre-se de que um bom atendimento é marcante, por isso é necessário criar a melhor impressão a partir disso.
Expositores
Por fim, é preciso lembrar que os expositores são verdadeiros aliados no momento das vendas, o que faz com que, até mesmo, possam ser considerados ferramentas de marketing. Sendo assim, é de extrema importância que esses equipamentos sejam atrativos ao público e versáteis para compor diferentes tipos de organização.
Quando falamos sobre home center, devemos considerar também a necessidade de exposição de diversas peças pequenas. Ou seja, para garantir o devido destaque a esses produtos, é importante que você escolha expositores de qualidade e, para isso, a IMF LINCE oferece as melhores opções.
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