De acordo com um relatório apresentado pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o Dia das Mães é uma das datas mais lucrativas do varejo nacional, ficando atrás somente do Natal em volume de vendas. Diante dessa realidade, é de extrema importância que os varejistas se preparem para o aumento das demandas nesse período e desenvolvam estratégias que contribuam com isso.
Para ajudar a sua loja diante da proximidade do Dia das Mães, a IMF LINCE apresenta algumas dicas simples, que podem ser adotadas por diversos segmentos varejistas. Veja quais são elas:
Redes sociais
Para garantir uma boa organização do seu varejo durante o Dia das Mães, uma importante medida é estabelecer uma proposta para as suas redes sociais, que devem ser pensadas principalmente como forma de divulgação do que será oferecido ao possível cliente. A partir dessa ideia, defina uma estratégia capaz de mesclar as promoções do Dia das Mães com demais conteúdos, sempre lembrando-se de direcionar promoções para mais do que apenas um dia. Essa ação fará com que você possa vender mais durante o período, além de permitir que o estabelecimento se torne mais organizado internamente, possibilitando melhor movimentação de pessoas no espaço.
Combos promocionais
Outra estratégia interessante para o Dia das Mães é criar combos promocionais para a data comemorativa. Independentemente do tipo de produto que o seu varejo comercialize, a ideia de oferecer um combo de itens é ideal para fazer com que os seus clientes se animem em comprar mais. Além de aumentar os lucros com as vendas do seu varejo dessa maneira, essa também é uma ótima estratégia para impulsionar as vendas de produtos que já estão no estoque há muito tempo e precisam ser liberados das prateleiras.
Brindes
Outra estratégia que você pode utilizar para promover o aumento das vendas no seu estabelecimento é oferecendo brindes. Por mais simples que seja, quando você oferece um brinde aos seus clientes a partir de compras acima de determinado valor, você motiva o consumidor a comprar, pelo menos, o valor estipulado para o recebimento do brinde. Desta forma, essa acaba sendo uma ótima maneira de vender mais ou fazer com que o cliente obtenha produtos de maior valor aquisitivo.
Formas de pagamento
Uma coisa é fato: não apenas no Dia das Mães, mas para garantir uma boa rotina a um comércio de sucesso, a disponibilização de diferentes formas de pagamento é fundamental. No período de proximidade com o Dia das Mães, no entanto, deixar de oferecer a máquina de cartão ou a opção de pagamento por PIX é um descuido que pode resultar na perda de ainda mais oportunidades de vendas. Sendo assim, não deixe de disponibilizar essas formas de pagamento em seu negócio e obtenha melhores resultados nas vendas.
Expositores
Por fim, temos o personagem principal para o aumento das vendas no varejo: os expositores. A partir desses equipamentos, você garante mais visibilidade para expor as opções de presentes para o Dia das Mães e pode criar um tipo de exposição que contribua para suas vendas, além de desenvolver formas atrativas de chamar a atenção dos consumidores e despertar o desejo de compra. Para garantir que você tenha o máximo em resultados com os expositores do seu varejo, a IMF LINCE apresenta equipamentos em uma gama de modelos e funcionalidades.
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