De acordo com uma pesquisa apresentada pela empresa de tecnologia AlliN, cerca de 3,6% das pessoas realizaram pelo menos uma compra em decorrência do Dia do Consumidor no ano passado. Logo, a Semana do Consumidor, que este ano ocorre entre os dias 13 e 19 de março, é um dos grandes períodos destinados à ampliação das vendas no comércio.
Ao considerarmos esse fato, torna-se indispensável uma boa organização do estabelecimento para obter melhores resultados. Para ajudar você com isso, preparamos algumas dicas que você pode aplicar no seu varejo. Confira:
Produtos
Antes de desenvolver uma boa organização nos expositores, é essencial fazer a escolha dos produtos a serem expostos.
Para isso, avalie os potenciais de venda de cada item e selecione produtos que também se relacionem com a Semana do Consumidor. Ou seja, aqueles que podem ser utilizados para despertar a atenção do visitante com preços baixos, promoções de pague 1 e leve 2, entre outras estratégias para vender mais.
Organização
Após escolher os itens que garantem mais benefícios às suas vendas, está na hora de desenvolver a melhor organização para os seus negócios.
Para isso, uma das formas mais interessantes de organizar os seus produtos é a partir de categorias. Se o seu negócio oferece itens para diferentes áreas, esse tipo de organização é o ideal para garantir que os clientes encontrem facilmente o que buscam, além de conseguirem visualizar rapidamente tudo o que a loja oferece a eles.
Luzes e cores
Uma das estratégias que também possibilitam um claro aumento nas vendas do varejo é a utilização de luzes e cores capazes de atrair a atenção dos consumidores.
De forma geral, é de grande importância que o espaço apresentado pelo seu comércio seja claro e com total visibilidade. No entanto, cores como o vermelho e o amarelo são ainda mais eficientes em fazer com que os itens de interesse recebam mais destaque e chamem a atenção dos consumidores com facilidade.
Informações
Certamente a Semana do Consumidor é marcada pelo grande número de promoções apresentadas pelos varejos. No entanto, de que adianta uma boa promoção sem que isso seja comunicado ao público-alvo?
Por isso, é de extrema importância que todas as informações necessárias sobre os produtos, assim como sobre as promoções, sejam transmitidas ao consumidor. Para isso, você pode utilizar cartazes, anúncios nas mídias sociais, entre outros recursos.
Expositores
Por fim, não podemos deixar de lado o importante papel que os expositores têm na hora de ampliar as vendas dos varejos.
Com expositores de qualidade, você dispõe de gôndolas que oferecem mais resistência e segurança na exposição, permitindo que apresente os itens de forma mais atrativa, com iluminação adequada, ampla área de exposição e todo o cuidado necessário para os seus produtos. Para ajudar você com isso, a IMF LINCE oferece diversas opções de expositores para o seu varejo, possibilitando o aumento das vendas.
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