O período de Black Friday e Ciber Monday é decisivo para o aumento das vendas nos varejos. De acordo com uma pesquisa realizada pela agência Conversion, o ano de 2022 foi marcado pela intenção de compra voltada especialmente para os segmentos de smartphones (15%), eletrônicos (15%), moda (12%), calçados (11%) e cosméticos (9%). Esses dados apontam um forte indicativo de aumento das vendas, principalmente para supermercados, home centers, lojas de utilidades e farmácias.
Logo, se você faz parte de um desses setores, está na hora de preparar a sua loja para obter os melhores resultados com Black Friday e Ciber Monday. Confira algumas das dicas que separamos para ajudar você a ampliar as vendas nesse período:
Faça um planejamento
O planejamento é o primeiro passo para vender mais na temporada de Black Friday e Ciber Monday.
É essencial o lembrete de que a Black Friday ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, enquanto a Ciber Monday é realizada na segunda-feira posterior a essa data. Diante disso, questões como a compra de embalagens, o estoque de produtos e o posicionamento de cada expositor devem ser verificadas com antecedência.
Considere os expositores
Por falar em expositores, esses elementos têm papel de protagonismo nas lojas durante a Black Friday e a Ciber Monday, portanto é importante que você garanta equipamentos que otimizem o uso dos espaços e a visibilidade dos produtos, como os expositores da IMF LINCE.
Além disso, caso esteja reformando o seu estabelecimento, saiba que oferecemos um serviço completo de layoutização do varejo, possibilitando que cada expositor ocupe o espaço mais estratégico para o aumento das vendas na sua loja.
Crie promoções
Ao anunciar que o seu varejo está participando da Black Friday e da Ciber Monday, você está criando um compromisso com o cliente, que entrará na loja à procura de promoções.
Logo, para evitar a frustração do consumidor e a perda das vendas, é importante que as promoções sejam, de fato, oferecidas. Já para garantir os melhores resultados ao negócio, uma boa ideia é oferecê-las em produtos que estão parados há algum tempo no estoque.
Lembre-se dos presentes
A logística das vendas é indispensável para vender mais, afinal, com as lojas mais cheias, você só conseguirá manter o cliente ali se oferecer rapidez no atendimento.
Diante disso, um detalhe que acaba sendo esquecido pelos varejistas é o fato de que muitos dos consumidores aproveitam esse período para comprar presentes para as festas de fim de ano. Sendo assim, é necessário que se ofereça o serviço de embalar os itens adquiridos, sempre com a rapidez adequada para garantir a satisfação do cliente.
Analise a Black Friday
Após ter realizado a Black Friday com sucesso no seu estabelecimento, analise os resultados dessa data para aplicar as mesmas estratégias que deram certo na Ciber Monday e na Black Friday do ano que vem.
Lembre-se que, ao analisar os pontos fortes e fracos no desempenho do seu varejo, você será capaz de desenvolver estratégias personalizadas para conquistar ainda mais o seu público e ter resultados cada vez melhores.
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