A exposição dos produtos no supermercado é uma das maneiras mais eficientes de gerar a compra. Existem diversas estratégias para envolver os consumidores em um ambiente agradável e isso não deve ficar em segundo plano. É necessário lembrar que uma apresentação organizada dos itens pode ter a mesma importância que um bom atendimento.
Para melhorar a exposição dos produtos em um supermercado é necessário ter conhecimento sobre alguns importantes fatores. A partir de pequenas estratégias de organização é possível fazer com que o ambiente comercial seja completamente transformado e se torne um importante aliado para as suas vendas. Confira algumas delas:
Distribuição
Há muitas maneiras de organizar os produtos no supermercado e uma das formas mais atrativas é aquela que utiliza a criatividade para expor os itens nos corredores. A partir dessa organização é possível alinhar os produtos nos mais variados formatos, fazendo uso da imaginação para atrair os consumidores.
Entretanto, para expor de forma mais promissora por meio das gôndolas e expositores, um detalhe deve ser observado. Considerando o fato de que os seres humanos têm mais facilidade em visualizar produtos que ficam centralizados na altura dos olhos, é recomendável que essas áreas de gôndolas e expositores sejam utilizadas para apresentar os itens de maior valor.
Sinalização
Por geralmente apresentarem espaços muito grandes, os supermercados exigem uma boa sinalização de seus itens. Para evitar que seus clientes se frustrem ao não encontrarem os produtos desejados, invista em placas indicativas de fácil visualização. Apesar dessa estratégia fazer com que os clientes possam deixar a loja mais rapidamente, isso também os motiva a voltar ao estabelecimento mais vezes, por terem a certeza de que ali encontrarão facilmente o que procuram.
Iluminação
Apesar de muitos varejistas ignorarem a importância da iluminação em um estabelecimento comercial, aqueles que a consideram certamente se destacam. As luzes não servem apenas para iluminar, mas também para gerar um efeito estético. O uso de luzes diferenciais para gôndolas que expõem produtos que merecem mais atenção é a chave para criar objetos de desejo para o consumidor.
Promoção
É inegável que a promoção é um dos principais métodos para motivar vendas. No entanto, essa estratégia costuma ser ainda mais eficiente quando as promoções são bem divulgadas. Para isso, é muito útil que sejam feitas etiquetas específicas para os produtos cujo valor é menor. Isso permitirá que o consumidor os identifique facilmente e se sinta atraído pela compra.
Gôndolas e expositores
Assim como a distribuição e a iluminação contribuem muito para a questão estética do supermercado, as gôndolas e expositores utilizados também fazem a diferença. Esses são elementos-chaves para ajudar a compor o aspecto visual do ambiente, por isso é necessário que os donos de supermercados sempre busquem pelo artigo que mais combine com a identidade visual de seu negócio.
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