Os produtos essenciais para supermercados em tempos de pandemia | IMF LINCE

Os produtos essenciais para supermercados em tempos de pandemia

De acordo com um estudo realizado pela empresa de pesquisa MindMiners, a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem causado grandes impactos nos hábitos de consumo das populações ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Como aponta a MindMiners, cerca de 39% dos brasileiros deixaram de fazer pequenas compras e passaram a consumir maior quantidade de produtos específicos de higiene e limpeza 

Diante disso, alguns especialistas já previnem sobre as atitudes de compra desequilibrada, que podem gerar discrepância entre os preços dos produtos mais desejados e até mesmo a falta de abastecimento nas menores redes de supermercados. Por esse motivo, é importante que os supermercadistas estejam atentos aos desejos do consumidor e garantam os estoques dos produtos que têm maior procura sendo que, para isso, algumas medidas de limitação no número de vendas de cada item por cliente podem ser igualmente úteis.  

Os dados da pesquisa apontam que, diante do aumento dos casos do COVID-19 no país, o aumento na venda de bebidas e alimentos foi de aproximadamente 10%, enquanto nos produtos de higiene pessoal foi de 30%. Já nos produtos de limpeza para a casa, as vendas cresceram em 21%, ao passo que o aumento na venda de produtos de limpeza para o carro foi de 8% e o de medicamentos representou 14%.  

Ao serem questionados sobre quais dos produtos de limpeza e higiene haviam se tornado mais importantes em suas compras, 83% dos entrevistados apontaram o álcool em gel, enquanto 23% escolheram as máscaras descartáveis. Para 56% dos entrevistados, os sabonetes líquidos também passaram a ser mais consumidos e, para 45% deles, o uso dos desinfetantes aumentou. Além disso, 38% dos participantes da pesquisa disseram ter aumentado suas compras de papel higiênico e 37% deles afirmaram ter consumido mais lenços de papel. Apenas 4% dos entrevistados disseram não ter aumentado nada em suas compras ou hábitos de consumo.


Como organizar uma loja de material de construção

  O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

Leia mais
09/10

Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

Leia mais
07/10

QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

Leia mais
04/11

Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

Leia mais
04/11

Tel. (18) 2102.8777

Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30