Como a tecnologia pode ajudar na organização das gôndolas | IMF LINCE

Como a tecnologia pode ajudar na organização das gôndolas

Com o passar do tempo, o supermercadista percebe que existem atitudes que podem ser tomadas com o objetivo de ampliar as vendas em seu estabelecimento. Uma dessas atitudes está na forma como as gôndolas são organizadas. É preciso estar atento a algumas estratégias no posicionamento dos produtos, pois cada espaço tem seu próprio objetivo na hora das vendas.

Nas gôndolas, os espaços acima da cabeça podem ser ocupados por produtos que não despertam o interesse de todos os tipos de consumidores. Já na altura dos olhos, o espaço deve ser preenchido pelos itens de preço mais elevado, para que chamem mais a atenção. Na linha da cintura ficam os produtos que apresentam grande procura pelos consumidores. Enquanto isso, os itens expostos abaixo da cintura devem ser os mais baratos, mas que também despertam interesse dos clientes pela compra. Por fim, no chão são expostos os produtos mais pesados.

Toda essa organização pode ser natural para alguns varejistas, mas muitos ainda sentem dúvidas na hora de reproduzir as ideias em seu próprio espaço de vendas. Por esse motivo é que agora já existem ferramentas capazes de ajudar essas pessoas. Uma dessas ferramentas é o aplicativo Shelfpix, desenvolvido por uma equipe de brasileiros para facilitar a vida do supermercadista. Ao fotografar sua gôndola e enviar pelo aplicativo, o usuário recebe dicas de como pode alterar a organização dos produtos para tornar sua exposição mais atraente e impulsionar vendas.

Além disso, para o dono de uma rede de supermercados, esse pode ser um aplicativo muito útil, pois também oferece uma visualização geral de como estão as gôndolas em cada uma das unidades da rede. Por meio de fotos enviadas pela equipe de campo, o aplicativo analisa os produtos expostos e oferece um panorama do que deve ser feito, levando em conta questões como os espaços em gôndolas e os preços dos produtos.


Como organizar uma loja de material de construção

  O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

Leia mais
09/10

Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

Leia mais
07/10

QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

Leia mais
04/11

Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

Leia mais
04/11

Tel. (18) 2102.8777

Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30