Você já considerou a importância que o setor de laticínios tem dentro do seu supermercado?
O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de leite, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que também aponta nosso país como responsável pela produção de mais de 34 bilhões de litros de leite por ano. Esses números demonstram, além de um alto potencial de exportação, um elevado apreço dos brasileiros pela bebida e pelos laticínios que podem ser produzidos a partir dela.
Agora que você conhece os dados sobre a relevância desses produtos, que tal adotar algumas estratégias para valorizar ainda mais o setor de laticínios e ampliar suas vendas com esses produtos? Acompanhe nossas dicas para vender mais no seu supermercado:
Produção de conteúdos
Você já pensou em quantas informações interessantes sobre laticínios você pode oferecer aos seus clientes? Esses produtos, tão apreciados pelos brasileiros, apresentam diferenciais que podem ser destacados em conteúdos educativos para serem distribuídos em panfletos no interior da loja.
Com a ajuda de um nutricionista, você pode fornecer informações sobre os benefícios desses produtos e até indicar alimentos que os substituem, o que pode agradar clientes intolerantes à lactose.
Ações de degustação
As ações de degustação estão entre as preferidas dos consumidores. A partir dessa estratégia, o cliente pode experimentar o produto antes de adquiri-lo e, para o varejista, proporcionar esse tipo de experiência costuma gerar grandes resultados, afinal, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista Today’s Grocer, cerca de 73% dos consumidores indicaram que receber uma amostra fez com que eles trocassem de marca no momento da compra.
Coloque essa estratégia em prática com iogurtes e queijos no seu supermercado e veja o quanto é possível conquistar os clientes com esses alimentos.
Participação digital
Nos dias de hoje, as redes sociais são acessadas por pessoas de todas as idades, tornando necessário que as empresas também estejam dentro do mundo digital. Logo, as redes sociais são fundamentais para que os supermercados ganhem proximidade com o público.
Além disso, as redes sociais podem contribuir muito para o aumento das vendas de laticínios. Já pensou em criar vídeos de receitas que utilizem esses produtos, por exemplo? Os clientes vão adorar!
Parceria com influenciadores
Os influenciadores são, atualmente, grandes mobilizadores das opiniões dos seus clientes, então que tal convidar um deles para visitar sua loja e provar alguns tipos de queijos e iogurtes? Certamente essa presença pode gerar atenção para o supermercado, tanto no momento da visita quanto posteriormente.
No entanto, antes de propor uma parceria de divulgação com um influenciador, é importante verificar o tipo de público ao qual ele atinge. No caso da divulgação de laticínios, influenciadores com conhecimentos gastronômicos ou que sejam da área da Nutrição são os mais adequados.
Exposição atrativa
A exposição dos produtos é, certamente, um dos principais fatores capazes de motivar as vendas no seu supermercado. Quando os laticínios são expostos com boa visibilidade, ampla variedade e iluminação adequada, se tornam um grande atrativo para os visitantes do varejo.
Para contribuir com isso, a IMF LINCE oferece excelentes opção de expositores refrigerados. Nossos produtos apresentam qualidade premium, são desenvolvidos a partir de processos sustentáveis e promovem a mais alta sofisticação no layout do seu supermercado.
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