Como aumentar as vendas de Dia das Mães no varejo | IMF LINCE

Como aumentar as vendas de Dia das Mães no varejo

De acordo com um relatório apresentado pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o Dia das Mães é uma das datas mais lucrativas do varejo nacional, ficando atrás somente do Natal em volume de vendas. Diante dessa realidade, é de extrema importância que os varejistas se preparem para o aumento das demandas nesse período e desenvolvam estratégias que contribuam com isso.

Para ajudar a sua loja diante da proximidade do Dia das Mães, a IMF LINCE apresenta algumas dicas simples, que podem ser adotadas por diversos segmentos varejistas.  Veja quais são elas:

Redes sociais

Para garantir uma boa organização do seu varejo durante o Dia das Mães, uma importante medida é estabelecer uma proposta para as suas redes sociais, que devem ser pensadas principalmente como forma de divulgação do que será oferecido ao possível cliente. A partir dessa ideia, defina uma estratégia capaz de mesclar as promoções do Dia das Mães com demais conteúdos, sempre lembrando-se de direcionar promoções para mais do que apenas um dia. Essa ação fará com que você possa vender mais durante o período, além de permitir que o estabelecimento se torne mais organizado internamente, possibilitando melhor movimentação de pessoas no espaço.

Combos promocionais

Outra estratégia interessante para o Dia das Mães é criar combos promocionais para a data comemorativa. Independentemente do tipo de produto que o seu varejo comercialize, a ideia de oferecer um combo de itens é ideal para fazer com que os seus clientes se animem em comprar mais. Além de aumentar os lucros com as vendas do seu varejo dessa maneira, essa também é uma ótima estratégia para impulsionar as vendas de produtos que já estão no estoque há muito tempo e precisam ser liberados das prateleiras.

Brindes

Outra estratégia que você pode utilizar para promover o aumento das vendas no seu estabelecimento é oferecendo brindes. Por mais simples que seja, quando você oferece um brinde aos seus clientes a partir de compras acima de determinado valor, você motiva o consumidor a comprar, pelo menos, o valor estipulado para o recebimento do brinde. Desta forma, essa acaba sendo uma ótima maneira de vender mais ou fazer com que o cliente obtenha produtos de maior valor aquisitivo.

Formas de pagamento

Uma coisa é fato: não apenas no Dia das Mães, mas para garantir uma boa rotina a um comércio de sucesso, a disponibilização de diferentes formas de pagamento é fundamental. No período de proximidade com o Dia das Mães, no entanto, deixar de oferecer a máquina de cartão ou a opção de pagamento por PIX é um descuido que pode resultar na perda de ainda mais oportunidades de vendas. Sendo assim, não deixe de disponibilizar essas formas de pagamento em seu negócio e obtenha melhores resultados nas vendas.

Expositores

Por fim, temos o personagem principal para o aumento das vendas no varejo: os expositores. A partir desses equipamentos, você garante mais visibilidade para expor as opções de presentes para o Dia das Mães e pode criar um tipo de exposição que contribua para suas vendas, além de desenvolver formas atrativas de chamar a atenção dos consumidores e despertar o desejo de compra. Para garantir que você tenha o máximo em resultados com os expositores do seu varejo, a IMF LINCE apresenta equipamentos em uma gama de modelos e funcionalidades.

Quer conferir mais sobre os diferenciais das gôndolas e expositores que utilizamos para promover os melhores resultados no seu varejo? Clique aqui e saiba mais!

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:

    Nome do contato*

    Razão social*

    CNPJ*

    E-mail*

    Whatsapp*

    Segmento

    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    Como organizar uma loja de material de construção

      O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

    Leia mais
    09/10

    Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

    O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

    Leia mais
    07/10

    QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

    Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

    Leia mais
    04/11

    Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

    A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

    Leia mais
    04/11

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30