Como diminuir a demora do atendimento nos checkouts | IMF LINCE

Como diminuir a demora do atendimento nos checkouts

Para obter sucesso com um supermercado, um empresário deve estar sempre atento a alguns fatores importantes. É necessário considerar a localização, o público que se busca atingir, os preços dos produtos e diversos outros aspectos. No entanto, um dos elementos que mais merecem a atenção dos supermercadistas é a necessidade de oferecer conveniência aos clientes, o que inclui principalmente mais rapidez no atendimento dos checkouts.

Para resolver esse problema, muitos estabelecimentos já estão adotando novas práticas. Uma das medidas mais simples é por meio do investimento em novos equipamentos. Muitas vezes, o atraso nos checkouts pode estar relacionado ao uso de tecnologia ultrapassada ou máquinas com defeito. Nesses casos, conexões mais rápidas com as empresas de cartões e equipamentos mais modernos podem fazer toda a diferença.

A criação dos caixas destinados a clientes que pretendem comprar menos de dez itens foi um grande avanço para a diminuição das filas no atendimento. No entanto, ela apenas soluciona o problema nos momentos de menor intensidade de consumidores na loja. Nos horários de pico, muita gente ainda se frustra nas enormes filas, o que pode representar, a longo prazo, uma diminuição na satisfação dos clientes com a loja.

Em bancos, já existem leis que determinam quanto tempo os clientes podem esperar na fila. Como isso não acontece da mesma forma em supermercados, alguns passaram a instalar botões de alerta de fila próximos aos caixas. Essa também é uma boa forma de valorizar os consumidores, que podem acioná-los quando a fila está muito grande, fazendo com que o gerente da loja precise providenciar um modo de diminuir a espera.


Como organizar uma loja de material de construção

  O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

Leia mais
09/10

Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

Leia mais
07/10

QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

Leia mais
04/11

Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

Leia mais
04/11

Tel. (18) 2102.8777

Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30