O ano está chegando ao final. E logo, estaremos iniciando 2018. Este é o momento perfeito para repensar nossas atividades, ajustar nossas metas e fazer algo novo com uma nova perspectiva. Como proprietário de uma empresa, você deseja ver mais vendas e aumentar a visibilidade de sua marca. A melhor maneira de conseguir isso é refletir sobre seus sucessos passados, aprender com os erros e traçar uma estratégia viável para este ano.
E para o início de ciclo profissional, temos novos planos de negócios e não seria diferente para 2018. É bom que você saiba que 65% dos negócios vem de seus clientes existentes, é muito mais fácil manter um cliente do que conquistar um novo.
É importante que você saiba que perder cliente significa aumentar custos na busca de novos parceiros comerciais e além disso a confiança em você e sua empresa fará com que ele consuma ainda mais seus produtos e serviços.
Para ajudar, preparamos algumas dicas eficazes que irão trazer outros consumidores a confiarem na sua marca.
Seus clientes já sabem sobre sua marca e suas ofertas. O engajamento vai acontecer quando a sua empresa oferecer algo a mais para ele. É importante que você valoriza o seu tempo, e adeque o seu conteúdo para cada indivíduo.
Adicione um toque pessoal a cada mensagem enviada aos seus clientes. Desejando-os felicidades em seus aniversários, ou enviar um simples “Obrigado” por e-mail após uma compra, podem ser maneiras sutis para mostrar-lhes que você se importa com eles. Embora essas mensagens sejam automatizadas, seus clientes se sentirão valorizados.
Se você quiser levar sua marca para o próximo nível, esteja aberto a feedback positivo e negativo. Quando um cliente levanta um problema, certifique-se de responder rapidamente e buscar uma solução para o seu problema. Não é só isso, acompanhar com ele, uma vez que o problema foi resolvido, para melhorar as relações com os clientes.
Cada marca quer ficar na frente da mente de seus clientes, e executar programas de fidelidade é uma maneira fácil de fazer isso acontecer. Ofereça aos seus clientes maneiras de recompensá-los por cada nova compra ou a cada indicação de novo cliente que ele indicarem.