Conheça estratégias para aumentar as vendas no supermercado | IMF LINCE

Conheça estratégias para aumentar as vendas no supermercado

Nesta terça-feira (12), comemoramos o Dia Nacional do Supermercado, uma data importante para pensarmos sobre todo o trabalho que há por trás desses grandes empreendimentos. A administração de um supermercado exige a preocupação com diversos detalhes, que vão desde a exposição dos produtos nas gôndolas até o treinamento de funcionários.

No entanto, para priorizar as vendas, existem estratégias psicológicas que podem ser usadas e que garantem um bom resultado. Um desses truques está em fazer com que o cliente vivencie momentos sensoriais dentro da loja. Cheiros, sons e sabores podem fazer com que o indivíduo se sinta atraído pela experiência da compra.

Para provocar essas sensações, o setor de padaria sempre deve apresentar o característico aroma de pão, por exemplo. Grandes supermercados costumam espalhar caixas de som pelo ambiente, sempre a tocar música estrategicamente escolhida para motivar o cliente a comprar despreocupadamente. Isso sem falar nos produtos alimentícios que são oferecidos para degustação. Tudo isso cativa o consumidor e faz com que ele não se preocupe em gastar dinheiro.

Outra estratégia a ser usada nos supermercados é oferecer carrinhos maiores aos clientes. Um estudo aponta que, muitas vezes, os clientes que pretendiam fazer grandes compras acabam desistindo de produtos ao perceberem que seu carrinho já está cheio. Sendo assim, utilizando carrinhos maiores, aumenta também a possibilidade de que o consumidor leve mais coisas.

Por fim, não pense que uma gôndola cheia de produtos incentivará as compras, muito pelo contrário. É interessante que o consumidor veja alguns buracos entre os produtos em exposição, pois isso fará com que perceba que aquele é um item desejado pelos demais, o que pode fazer com que se sinta encorajado a comprá-lo.


Como organizar uma loja de material de construção

  O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

Leia mais
09/10

Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

Leia mais
07/10

QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

Leia mais
04/11

Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

Leia mais
04/11

Tel. (18) 2102.8777

Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30