Dicas para criar uma organização lucrativa em pontas de gôndolas | IMF LINCE

Dicas para criar uma organização lucrativa em pontas de gôndolas

Por serem estruturas menores, alguns supermercadistas acreditam que as pontas de gôndolas têm importância inferior às grandes gôndolas. Entretanto, o que acontece é justamente o contrário. Por estarem separados em um espaço com menos produtos, a tendência dos itens colocados nas pontas de gôndolas é a de chamar mais a atenção dos consumidores. Em razão disso, é essencial que as pontas de gôndolas sejam organizadas de forma estratégica para promover mais vendas.

Para esses espaços, uma boa dica é a de colocar produtos que se complementam no uso do consumidor. Ao dispor itens que são vendidos juntos para determinada situação, o cliente que se encontra em tal circunstância terá maior tendência a comprar os dois produtos. Por exemplo: ao procurar pelo achocolatado em pó, o consumidor terá mais facilidade em adquirir o produto da marca de maior valor quando este é exibido em destaque na ponta de gôndola, principalmente quando colocado ao lado de caixas de leite.

Entretanto, apesar de ser um espaço valiosíssimo para a exposição de produtos, é importante que elas não sejam usadas para expor mais do que dois itens diferentes. A ponta de gôndola deve ser vista como um espaço de destaque, por isso os produtos escolhidos para ela devem realmente ser capazes de transmitir a imagem de que são diferenciados, o que não acontece quando são colocados ao lado de muitos outros.

Por fim, é preciso lembrar aos supermercadistas que, mesmo ao colocarmos um produto em evidência, existem circunstâncias que podem fazer com que o consumidor recuse imediatamente a compra. A principal delas é quando não encontra as etiquetas de preço. De acordo com a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil), aproximadamente 94% das indústrias do país já tiveram problemas com cadastro e identificação de produtos. Sendo assim, é bastante importante que, além de destacar os produtos em espaços adequados, o vendedor se mantenha sempre atento à presença das etiquetas.


Como organizar uma loja de material de construção

  O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

Leia mais
09/10

Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

Leia mais
07/10

QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

Leia mais
04/11

Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

Leia mais
04/11

Tel. (18) 2102.8777

Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30