Dicas para vender mais no Dia das Crianças | IMF LINCE

Dicas para vender mais no Dia das Crianças

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas do comércio no período do Dia das Crianças apresentaram um crescimento de 13% no ano passado em relação ao ano anterior. Esse é um indicativo positivo para os varejistas, que agora precisam estar preparados para aproveitarem as oportunidades de vendas que a data comemorativa oferecerá esse ano.

Já desenvolveu suas estratégias de vendas? Para ajudar com isso, a IMF LINCE separou algumas dicas úteis para você que está pronto para otimizar a lucratividade do seu varejo com o Dia das Crianças. Confira:

Promoções especiais

Para alguns, o Dia das Crianças representa a compra de muitos presentes, tanto para os filhos quanto para netos ou sobrinhos. Sendo assim, varejos que consideram esse público e apresentam promoções especiais para atendê-lo têm grandes chances de sucesso.

Nessa data comemorativa, um dos tipos de promoções que mais agradam o público são as ofertas de “pague 2 e leve 3”, pois permitem que todas as crianças da família sejam presenteadas. Outra opção bastante atrativa é a de oferecer descontos a quem adquire mais de um produto da loja.

Proximidade com o público

Para alcançar os melhores resultados, todo varejo precisa desenvolver proximidade com seu público a fim de ser capaz de entendê-lo em profundidade. Ou seja, para vender mais no Dia das Crianças, é preciso entender quais são os tipos de produtos que as agradam.

Se você tem filhos ou sobrinhos, por exemplo, busque proximidade para conhecer quais brinquedos ou presentes lhes chamam mais a atenção. Essa resposta certamente lhe trará um importante direcionamento sobre quais produtos destacar em sua loja.

Pagamento facilitado

Nos dias de hoje, deixar de oferecer cartão de crédito ou PIX como formas de pagamento é a receita para perder clientes. Logo, ao considerar o Dia das Crianças e a necessidade que muitos consumidores têm de realizar a compra de vários presentes, o varejo que facilita a vida dos clientes sai na frente na hora das vendas.

Lembre-se: oferecer pagamento facilitado para os consumidores no período de Dia das Crianças é mais do que agradá-los momentaneamente, pois contribui para gerar uma boa experiência de compra e uma possível fidelização.

Experiências sensoriais

As crianças são curiosas sobre o mundo e adoram oportunidades de conhecer novos sabores, sons, cores, aromas e texturas. Diante disso, ampliar as experiências sensoriais em sua loja é uma excelente forma de chamar a atenção dos pequenos.

Uma das maneiras de fazer isso é com uma distribuição de pipoca grátis no Dia das Crianças. Além disso, você também pode proporcionar experiências lúdicas para os pequenos, como músicas infantis no interior da loja ou atividades com pintura facial, por exemplo.

Exposição adaptada

Diante da ideia de que crianças gostam de estímulos sensoriais, a visão também é um dos sentidos que pode e deve ser amplamente potencializado no período do Dia das Crianças. Para isso, vale a pena criar uma exposição adaptada para chamar a atenção dos pequenos.

Para ajudar com isso, a IMF LINCE oferece diversas opções de gôndolas e expositores capazes de aumentar a visibilidade dos lançamentos destinados às crianças, promover uma exposição atrativa para os produtos de alta procura e garantir amplo espaço para uma variedade de itens.

Quer conhecer nossos equipamentos que farão a diferença nas suas vendas para o Dia das Crianças e durante o ano todo? Clique aqui e confira!

Linha Varejão

OPVC-VLDT/OPVC-VL/GNT-VJ

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:

    Nome do contato*

    Razão social*

    CNPJ*

    E-mail*

    Whatsapp*

    Segmento

    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    Como organizar uma loja de material de construção

      O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

    Leia mais
    09/10

    Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

    O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

    Leia mais
    07/10

    QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

    Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

    Leia mais
    04/11

    Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

    A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

    Leia mais
    04/11

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30