De acordo com uma pesquisa divulgada pela Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas do comércio no período do Dia das Crianças apresentaram um crescimento de 13% no ano passado em relação ao ano anterior. Esse é um indicativo positivo para os varejistas, que agora precisam estar preparados para aproveitarem as oportunidades de vendas que a data comemorativa oferecerá esse ano.
Já desenvolveu suas estratégias de vendas? Para ajudar com isso, a IMF LINCE separou algumas dicas úteis para você que está pronto para otimizar a lucratividade do seu varejo com o Dia das Crianças. Confira:
Promoções especiais
Para alguns, o Dia das Crianças representa a compra de muitos presentes, tanto para os filhos quanto para netos ou sobrinhos. Sendo assim, varejos que consideram esse público e apresentam promoções especiais para atendê-lo têm grandes chances de sucesso.
Nessa data comemorativa, um dos tipos de promoções que mais agradam o público são as ofertas de “pague 2 e leve 3”, pois permitem que todas as crianças da família sejam presenteadas. Outra opção bastante atrativa é a de oferecer descontos a quem adquire mais de um produto da loja.
Proximidade com o público
Para alcançar os melhores resultados, todo varejo precisa desenvolver proximidade com seu público a fim de ser capaz de entendê-lo em profundidade. Ou seja, para vender mais no Dia das Crianças, é preciso entender quais são os tipos de produtos que as agradam.
Se você tem filhos ou sobrinhos, por exemplo, busque proximidade para conhecer quais brinquedos ou presentes lhes chamam mais a atenção. Essa resposta certamente lhe trará um importante direcionamento sobre quais produtos destacar em sua loja.
Pagamento facilitado
Nos dias de hoje, deixar de oferecer cartão de crédito ou PIX como formas de pagamento é a receita para perder clientes. Logo, ao considerar o Dia das Crianças e a necessidade que muitos consumidores têm de realizar a compra de vários presentes, o varejo que facilita a vida dos clientes sai na frente na hora das vendas.
Lembre-se: oferecer pagamento facilitado para os consumidores no período de Dia das Crianças é mais do que agradá-los momentaneamente, pois contribui para gerar uma boa experiência de compra e uma possível fidelização.
Experiências sensoriais
As crianças são curiosas sobre o mundo e adoram oportunidades de conhecer novos sabores, sons, cores, aromas e texturas. Diante disso, ampliar as experiências sensoriais em sua loja é uma excelente forma de chamar a atenção dos pequenos.
Uma das maneiras de fazer isso é com uma distribuição de pipoca grátis no Dia das Crianças. Além disso, você também pode proporcionar experiências lúdicas para os pequenos, como músicas infantis no interior da loja ou atividades com pintura facial, por exemplo.
Exposição adaptada
Diante da ideia de que crianças gostam de estímulos sensoriais, a visão também é um dos sentidos que pode e deve ser amplamente potencializado no período do Dia das Crianças. Para isso, vale a pena criar uma exposição adaptada para chamar a atenção dos pequenos.
Para ajudar com isso, a IMF LINCE oferece diversas opções de gôndolas e expositores capazes de aumentar a visibilidade dos lançamentos destinados às crianças, promover uma exposição atrativa para os produtos de alta procura e garantir amplo espaço para uma variedade de itens.
Quer conhecer nossos equipamentos que farão a diferença nas suas vendas para o Dia das Crianças e durante o ano todo? Clique aqui e confira!