De acordo como o Instituto Pet Brasil (IPB), o mercado pet teve um aumento de 16,4% em seu faturamento durante o ano passado. Esse dado supera muito a projeção feita para o período, que apontava para um crescimento de apenas 15,8%.
Para aumentar seu faturamento, os pet shops estão cada vez mais criativos em suas estratégias mercadológicas. Confira algumas das ideias que podem ser adotadas no seu negócio para vender mais:
Layout
Quando o assunto é chamar a atenção do consumidor, o mercado pet é um dos primeiros a demonstrar a importância de um layout criativo para o estabelecimento. Sendo assim, é sempre válido atualizar o layout com uma boa vitrine e uma disposição estratégica das gôndolas.
Se você está construindo ou reformando o seu pet shop, é possível ter esse serviço com a equipe de profissionais da IMF LINCE, qualificada em desenvolver projetos de layout personalizados para que o seu varejo obtenha os melhores resultados.
Expositores
O consumidor é muito visual e, assim como o layout, os expositores representam um aspecto importante na aparência do estabelecimento. Além de um design inovador, é preciso que esses equipamentos garantam uma ampla área de exposição para os itens a serem comercializados. Outro aspecto que deve ser considerado sobre os expositores é a sua qualidade, visto que equipamentos que se desgastam muito facilmente podem transmitir aparência empobrecida à loja.
Para garantir o melhor em expositores para o seu varejo, você sempre pode contar com os produtos IMF LINCE.
Organização
Por fim, a organização é um elemento indispensável quando falamos da lucratividade no mercado pet. Por trabalharem com uma grande variedade de itens, os pet shops precisam de ferramentas que ofereçam uma organização adequada e intuitiva aos clientes.
Para ajudar com isso, a IMF LINCE fabrica acessórios como mesas, cestos, check stands e muito mais!
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