Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE passou a aplicar esse detalhe nas etiquetas de nossos produtos.
A história do código QR
O primeiro QR code personalizado foi criado em 1994, pela empresa Denso Wave, com o objetivo de usar o sistema para o rastreio de peças e veículos durante a fabricação.
Um dos diferenciais nessa comunicação está em codificar tanto caracteres do nosso alfabeto quanto kanji e kana (sistemas de escrita japoneses).
Como funcionam os códigos QR
O termo “QR” significa Quick Response (“Resposta Rápida”, na tradução para português) e se refere à facilidade que o sistema tem na entrega de informações. Não é à toa que os códigos estão cada vez mais presentes na rotina das pessoas.
Composto por figuras em formato de quadrados, o QR code personalizado carrega dados importantes e, atualmente, a maioria dos celulares tem aplicativos capazes de ler esse tipo de código.
QR code na IMF LINCE
Para garantir que nossos clientes tenham rápido acesso às informações necessárias sobre nossa marca e nossos equipamentos, a IMF LINCE inseriu esse recurso nas etiquetas, possibilitando que os parceiros explorem por completo o universo de soluções que podemos oferecer.
A popularização do uso de celulares torna a leitura do QR code fácil e prática em qualquer lugar com acesso à internet.
Como ler um QR code no celular
Se você já se perguntou: “como faço para ler um QR code?”, saiba que é mais fácil do que parece. Basta abrir o aplicativo da câmera do seu celular, apontar para a imagem codificada e clicar no link que aparece na tela do aparelho.
Se você tem dificuldades em como ler um QR code no próprio celular, lembre-se de sempre verificar se o dispositivo está com acesso à internet, seja via Wi-Fi ou dados móveis.