Com a aproximação das festas de fim de ano, a venda de bebidas é um grande chamariz no comércio nacional. Entretanto, o aumento nas compras de dezembro também leva o consumidor a economizar no preço dos produtos a serem adquiridos, o que faz com que os varejistas precisem desenvolver estratégias para vender mais.
Além do tradicional champanhe, o vinho também é uma bebida muito requisitada nessa época do ano e uma forma de melhorar as vendas nesse setor é por meio de uma organização atraente das adegas. Esse tipo de mudança, além de renovar o interior do seu estabelecimento, pode contribuir muito para ressaltar produtos que passariam despercebidos aos clientes.
O primeiro passo na organização das adegas deve ser sempre com a verificação das condições nas quais os vinhos estão sendo alocados. Para garantir mais segurança no armazenamento, é importante garantir que os garrafeiros e prateleiras apresentem a firmeza necessária para a sustentação das garrafas. Por esse motivo, para conseguir maior durabilidade ao escolher um modelo de adega, priorize sempre os produtos com acessórios de madeira ou metal inoxidável.
Toda adega de comércio varejista requer produtos identificados com a tradicional etiqueta de preço, mas além disso, você também pode criar etiquetas personalizadas para facilitar ainda mais na hora do consumidor identificar o produto. Essas etiquetas podem ser confeccionadas com cores diferentes para cada tipo de vinho e trazer informações úteis, que às vezes podem ser difíceis de ser encontradas somente pelos rótulos.
Os grandes amantes de vinho também se interessam muito pelos países onde esses produtos são fabricados, portanto uma ótima forma de criar uma exposição atrativa é destacar esses países por meio de prateleiras específicas para cada um nas adegas. Esse tipo de organização garante uma boa visibilidade do conteúdo como um todo, além de destacar a variedade de produtos à disposição do consumidor.