3 estratégias para aumentar as vendas em açougues | IMF LINCE

3 estratégias para aumentar as vendas em açougues

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), os açougues estão entre os setores mais importantes desse tipo de varejo atualmente. Segundo os dados levantados, a presença desse departamento nos supermercados já é capaz de aumentar o lucro dos varejistas em cerca de 20%. Uma das causas disso está na praticidade que a junção desses dois tipos de estabelecimentos oferece aos consumidores, que podem encontrar mais facilmente o que precisam em um só lugar.

No entanto, apesar da importância já reconhecida desse tipo de comércio no cotidiano das pessoas, há muita concorrência para quem trabalha com o segmento, exigindo que os gestores apostem em novas formas de diferenciação para chamar a atenção dos clientes.

Para ajudar você com isso, separamos 3 estratégias que podem ser eficientes em aumentar as suas vendas. Confira!

1 – Autosserviço

A sessão de autosserviço é uma estratégia cada vez mais popular entre os açougues de sucesso. A partir dela, o estabelecimento oferece mais do que um bom atendimento de um colaborador atrás do balcão, também permitindo que o cliente se sirva dos produtos de seu interesse a partir de peças de carne embaladas e disponibilizadas em um expositor refrigerado de amplo acesso aos consumidores.

Essa possibilidade pode ser um grande facilitador para os clientes que apreciam a autonomia de escolherem o próprio produto e amam a ideia de evitar filas.

2 – Vitrine

Por ser um dos estabelecimentos onde os funcionários apresentam constante contato com os alimentos, a higiene no açougue é essencial. Desta forma, procedimentos como o uso de luvas e toucas pelos colaboradores é indispensável e alguns açougues já têm investido em cuidados que vão além disso, como a estratégia da “vitrine”, que faz com que o consumidor tenha ampla visualização dos processos realizados na cozinha e em todo o manuseio da carne.

A principal vantagem dessa estratégia é permitir que o cliente tenha mais confiança no serviço dos colaboradores, na higiene do local e na qualidade dos produtos.

3 – Exposição

Assim como os expositores refrigerados disponibilizados para o autosserviço e a ampla visibilidade do estabelecimento oferecida pela estratégia da vitrine, a exposição dos produtos também apresenta a ideia de que as vendas podem ser aumentadas a partir da transparência oferecida aos clientes.

Por meio dessa estratégia, o varejo faz uso de expositores que garantem mais espaço, visibilidade e organização aos produtos embutidos, permitindo que eles despertem a atenção do consumidor e motivem o desejo de compra.

Como visto, as estratégias que apostam em visibilidade e transparência dos produtos e serviços do varejo têm muito potencial para conquistarem ainda mais clientes. A partir disso, a IMF LINCE oferece diversos modelos de refrigeradores, balcões e expositores que podem ter papel essencial no aumento da visibilidade e da lucratividade do seu açougue.

Clique aqui e conheça nossas soluções!

Cristal Intense – Resfriados

CIT-LT/CIT-FV/CIT-CR/CIT-CVJ

Opala G2 Carnes Vidro Reto

OPG2VR-CR/OPG2VR-TE/OPG2CR-VR-INV/OPG2CRTE-VR-INV

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:

    Nome do contato*

    Razão social*

    CNPJ*

    E-mail*

    Whatsapp*

    Segmento

    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    Como organizar uma loja de material de construção

      O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

    Leia mais
    09/10

    Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

    O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

    Leia mais
    07/10

    QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

    Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

    Leia mais
    04/11

    Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

    A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

    Leia mais
    04/11

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30