3 estratégias para aumentar as vendas em açougues

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), os açougues estão entre os setores mais importantes desse tipo de varejo atualmente. Segundo os dados levantados, a [...]
17/08/2022 | Leitura: 3 minutos
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De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), os açougues estão entre os setores mais importantes desse tipo de varejo atualmente. Segundo os dados levantados, a presença desse departamento nos supermercados já é capaz de aumentar o lucro dos varejistas em cerca de 20%. Uma das causas disso está na praticidade que a junção desses dois tipos de estabelecimentos oferece aos consumidores, que podem encontrar mais facilmente o que precisam em um só lugar.

No entanto, apesar da importância já reconhecida desse tipo de comércio no cotidiano das pessoas, há muita concorrência para quem trabalha com o segmento, exigindo que os gestores apostem em novas formas de diferenciação para chamar a atenção dos clientes.

Para ajudar você com isso, separamos 3 estratégias que podem ser eficientes em aumentar as suas vendas. Confira!

1 – Autosserviço

A sessão de autosserviço é uma estratégia cada vez mais popular entre os açougues de sucesso. A partir dela, o estabelecimento oferece mais do que um bom atendimento de um colaborador atrás do balcão, também permitindo que o cliente se sirva dos produtos de seu interesse a partir de peças de carne embaladas e disponibilizadas em um expositor refrigerado de amplo acesso aos consumidores.

Essa possibilidade pode ser um grande facilitador para os clientes que apreciam a autonomia de escolherem o próprio produto e amam a ideia de evitar filas.

2 – Vitrine

Por ser um dos estabelecimentos onde os funcionários apresentam constante contato com os alimentos, a higiene no açougue é essencial. Desta forma, procedimentos como o uso de luvas e toucas pelos colaboradores é indispensável e alguns açougues já têm investido em cuidados que vão além disso, como a estratégia da “vitrine”, que faz com que o consumidor tenha ampla visualização dos processos realizados na cozinha e em todo o manuseio da carne.

A principal vantagem dessa estratégia é permitir que o cliente tenha mais confiança no serviço dos colaboradores, na higiene do local e na qualidade dos produtos.

3 – Exposição

Assim como os expositores refrigerados disponibilizados para o autosserviço e a ampla visibilidade do estabelecimento oferecida pela estratégia da vitrine, a exposição dos produtos também apresenta a ideia de que as vendas podem ser aumentadas a partir da transparência oferecida aos clientes.

Por meio dessa estratégia, o varejo faz uso de expositores que garantem mais espaço, visibilidade e organização aos produtos embutidos, permitindo que eles despertem a atenção do consumidor e motivem o desejo de compra.

Como visto, as estratégias que apostam em visibilidade e transparência dos produtos e serviços do varejo têm muito potencial para conquistarem ainda mais clientes. A partir disso, a IMF LINCE oferece diversos modelos de refrigeradores, balcões e expositores que podem ter papel essencial no aumento da visibilidade e da lucratividade do seu açougue.

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