3 estratégias para aumentar as vendas em açougues | IMF LINCE

3 estratégias para aumentar as vendas em açougues

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), os açougues estão entre os setores mais importantes desse tipo de varejo atualmente. Segundo os dados levantados, a presença desse departamento nos supermercados já é capaz de aumentar o lucro dos varejistas em cerca de 20%. Uma das causas disso está na praticidade que a junção desses dois tipos de estabelecimentos oferece aos consumidores, que podem encontrar mais facilmente o que precisam em um só lugar.

No entanto, apesar da importância já reconhecida desse tipo de comércio no cotidiano das pessoas, há muita concorrência para quem trabalha com o segmento, exigindo que os gestores apostem em novas formas de diferenciação para chamar a atenção dos clientes.

Para ajudar você com isso, separamos 3 estratégias que podem ser eficientes em aumentar as suas vendas. Confira!

1 – Autosserviço

A sessão de autosserviço é uma estratégia cada vez mais popular entre os açougues de sucesso. A partir dela, o estabelecimento oferece mais do que um bom atendimento de um colaborador atrás do balcão, também permitindo que o cliente se sirva dos produtos de seu interesse a partir de peças de carne embaladas e disponibilizadas em um expositor refrigerado de amplo acesso aos consumidores.

Essa possibilidade pode ser um grande facilitador para os clientes que apreciam a autonomia de escolherem o próprio produto e amam a ideia de evitar filas.

2 – Vitrine

Por ser um dos estabelecimentos onde os funcionários apresentam constante contato com os alimentos, a higiene no açougue é essencial. Desta forma, procedimentos como o uso de luvas e toucas pelos colaboradores é indispensável e alguns açougues já têm investido em cuidados que vão além disso, como a estratégia da “vitrine”, que faz com que o consumidor tenha ampla visualização dos processos realizados na cozinha e em todo o manuseio da carne.

A principal vantagem dessa estratégia é permitir que o cliente tenha mais confiança no serviço dos colaboradores, na higiene do local e na qualidade dos produtos.

3 – Exposição

Assim como os expositores refrigerados disponibilizados para o autosserviço e a ampla visibilidade do estabelecimento oferecida pela estratégia da vitrine, a exposição dos produtos também apresenta a ideia de que as vendas podem ser aumentadas a partir da transparência oferecida aos clientes.

Por meio dessa estratégia, o varejo faz uso de expositores que garantem mais espaço, visibilidade e organização aos produtos embutidos, permitindo que eles despertem a atenção do consumidor e motivem o desejo de compra.

Como visto, as estratégias que apostam em visibilidade e transparência dos produtos e serviços do varejo têm muito potencial para conquistarem ainda mais clientes. A partir disso, a IMF LINCE oferece diversos modelos de refrigeradores, balcões e expositores que podem ter papel essencial no aumento da visibilidade e da lucratividade do seu açougue.

Clique aqui e conheça nossas soluções!

Opala Max G2

OPG2-SD/OPG2SD-INV

Opala G2 Sliding Door

OPPIG2-SD/OPG2INV-SD/OPLG2-SD

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:


    Nome do contato*


    Razão social*


    CNPJ*


    E-mail*


    Whatsapp*


    Segmento


    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    3 tendências para o varejo em 2024

    O varejo nacional está se reinventado diariamente e, a partir do surgimento de novas tecnologias, os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes. A adoção de medidas alinhadas à sustentabilidade e aos interesses dos clientes é uma necessidade constante para os comerciantes que buscam se manter relevantes. Para ajudar você a entender sobre as […]

    Leia mais
    10/04

    Como organizar as prateleiras do supermercado

    Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), o Brasil teve um aumento de 2,47% no consumo da população durante o primeiro semestre do ano passado. Esse aumento trouxe ótimos resultados para o faturamento dos supermercados. Já para os estabelecimentos que desejam se manter na mira dos consumidores este ano, algumas estratégias de […]

    Leia mais
    17/04

    Layouts para tirar seu projeto do papel

    A IMF LINCE é uma indústria referência em qualidade na produção de expositores para varejos. No entanto, a marca vai além da produção de equipamentos e oferece uma equipe especializada em desenvolver layouts para tirar o seu projeto do papel. Nossa indústria pode criar projetos para todos os tipos de varejo. Acompanhe os principais formatos […]

    Leia mais
    03/04

    Como atrair clientes para a farmácia

    De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira tem envelhecido em um ritmo acelerado, sendo possível prever que, durante as próximas três décadas, o Brasil atingirá 20% da sua população composta por pessoas acima de 65 anos. Para o setor de farmácias, esse dado se mostra […]

    Leia mais
    03/04

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30