5 dicas para melhorar a exposição no pet shop | IMF LINCE

5 dicas para melhorar a exposição no pet shop

A experiência do consumidor é um fator de enorme importância para fazer com que o cliente retorne à loja e seja fidelizado. Por esse motivo, a exposição no pet shop, é um aspecto que precisa ser considerado para impulsionar as vendas, causar interesse e destacar produtos desejados pelo visitante.

Confira 5 dicas de como fazer isso em seu pet shop:

Localização

Para obter mais eficiência com a exposição no pet shop, um aspecto que deve ser considerado é a localização de cada produto no estabelecimento. Desta forma, para garantir melhores resultados nas vendas, é importante estar atento aos chamados “pontos quentes”, que nada mais são do que as áreas que mais atraem os olhares dos clientes. A entrada da loja, por exemplo, é um desses pontos que pode ser estrategicamente utilizados para as vendas a partir da exposição dos itens de maior procura pelos clientes. Aposte nessa ideia para vender mais!

Segmentação

Outra ideia que pode ajudar muito na ampliação das vendas é a segmentação dos produtos de acordo com o tipo de animal ao qual eles são destinados. Essa proposta permite que aquele cliente que chega à loja buscando itens para o seu cachorrinho, por exemplo, encontre mais facilmente o que procura. Possibilitar essa praticidade ao cliente é de extrema importância para evitar que o mesmo deixe a loja frustrado por não encontrar o que desejava.

Layout

Certamente o layout do estabelecimento também é um dos fatores capazes de promover uma grande diferença no volume de vendas de um pet shop. Sendo assim, ao considerar o layout do seu varejo, aposte em gôndolas e equipamentos que valorizem os produtos expostos a partir de uma ampla área de exposição, elegância em design e tamanhos adequados ao espaço disponível. A IMF LINCE oferece uma grande variedade de expositores que se adequam a essas características e trabalha com tecnologias que garantem durabilidade aos seus equipamentos.

Sinalização

Independentemente do tamanho da sua loja, a utilização de uma sinalização adequada é tão importante na rotina de compras quanto a segmentação dos produtos. Ao utilizar placas que indiquem ao cliente do seu pet shop sobre os locais onde ele pode encontrar cada tipo de item, você gera praticidade na rotina dele, possibilitando que tenha uma experiência mais agradável.

Iluminação

Por fim, mas não menos importante, saiba que uma iluminação adequada faz toda a diferença em seu varejo. Além de permitir que os produtos se tornem mais visíveis e atrativos, a iluminação do pet shop também pode ser usada como um elemento de segmentação pois, ao utilizar diferentes tipos de luzes, você pode fazer com que os visitantes do varejo associem rapidamente itens semelhantes, o que gera praticidade durante as compras.

Gostou dessas ideias? Acompanhe nosso blog e tenha acesso a dicas especialmente preparadas para a ampliação das vendas em seu varejo!

E para conhecer toda a nossa tecnologia em expositores para aumentar a lucratividade em seu pet shop, é só clicar aqui e aproveitar!

Âmbar G2 PT

AG2-PT/AG2-SC/AG2-ST

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:


    Nome do contato*


    Razão social*


    CNPJ*


    E-mail*


    Whatsapp*


    Segmento


    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    3 tendências para o varejo em 2024

    O varejo nacional está se reinventado diariamente e, a partir do surgimento de novas tecnologias, os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes. A adoção de medidas alinhadas à sustentabilidade e aos interesses dos clientes é uma necessidade constante para os comerciantes que buscam se manter relevantes. Para ajudar você a entender sobre as […]

    Leia mais
    10/04

    Como organizar as prateleiras do supermercado

    Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), o Brasil teve um aumento de 2,47% no consumo da população durante o primeiro semestre do ano passado. Esse aumento trouxe ótimos resultados para o faturamento dos supermercados. Já para os estabelecimentos que desejam se manter na mira dos consumidores este ano, algumas estratégias de […]

    Leia mais
    17/04

    Layouts para tirar seu projeto do papel

    A IMF LINCE é uma indústria referência em qualidade na produção de expositores para varejos. No entanto, a marca vai além da produção de equipamentos e oferece uma equipe especializada em desenvolver layouts para tirar o seu projeto do papel. Nossa indústria pode criar projetos para todos os tipos de varejo. Acompanhe os principais formatos […]

    Leia mais
    03/04

    Como atrair clientes para a farmácia

    De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira tem envelhecido em um ritmo acelerado, sendo possível prever que, durante as próximas três décadas, o Brasil atingirá 20% da sua população composta por pessoas acima de 65 anos. Para o setor de farmácias, esse dado se mostra […]

    Leia mais
    03/04

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30