5 formas de otimizar os resultados no hortifrúti | IMF LINCE

5 formas de otimizar os resultados no hortifrúti

Se você já pensou em como poderia otimizar resultados no hortifrúti, saiba que esse é um setor de grande importância aos clientes de supermercados, sendo de extrema necessidade que o varejista desenvolva estratégias próprias para a valorização de seus produtos. Para se destacar dos concorrentes, os supermercadistas podem apostar em diferentes iniciativas, sendo que algumas delas podem até mesmo trazer mais praticidade à sua rotina diária.

Veja algumas formas de aplicar isso ao seu negócio:

Organização

O sucesso do hortifrúti começa com uma boa organização, que deve ser estrategicamente pensada de modo a ser capaz de chamar a atenção do cliente. Para que isso seja possível, você deve organizar os alimentos de maneira a criar um apelo sensorial no consumidor. Para isso, os melhores produtos devem ser exibidos em destaque e de uma forma esteticamente atraente, possibilitando que sejam facilmente encontrados por possíveis compradores.

Qualidade

Outro aspecto que também se relaciona à ideia de criar um marketing sensorial no cliente é a escolha de produtos de qualidade para a comercialização. O varejista tem muito a ganhar priorizando a qualidade dos alimentos a serem comercializados, afinal, a baixa qualidade dos produtos é o principal fator capaz de fazer com que o consumidor desista de uma compra, enquanto que o hortifrúti que oferece alimentos de qualidade superior pode até mesmo atrair novos clientes.

Cores

As cores também estão entre os elementos que não podem ser ignorados na aparência do hortifrúti. Por apresentar produtos extremamente coloridos, esse tipo de segmento possibilita ao comerciante dispor os itens de forma que priorizem o aspecto mais criativo do negócio. Para obter esse resultado, o comerciante pode posicionar os alimentos de modo a criar um contraste entre suas cores, o que contribui para que o espaço do hortifrúti ofereça uma experiência visual impactante ao visitante.

Degustação

A degustação é uma estratégia muito usada em feiras, sempre se mostrando como uma possibilidade atrativa aos clientes. Ao oferecer pedaços de frutas aos visitantes do hortifrúti, o comerciante também possibilita que os consumidores conheçam mais sobre os produtos ofertados e, consequentemente, tenham mais interesse na compra. Para colocar essa ideia em prática, basta disponibilizar um funcionário que ofereça a degustação nos horários de maior movimento do varejo.

Expositores

Como parte indispensável de todo hortifrúti de sucesso, não podemos deixar de mencionar também a importância dos expositores para atrair a atenção dos clientes. Ao escolher equipamentos com número e posicionamento adequado de prateleiras, o varejista faz com que frutas, legumes e verduras ganhem mais espaço e visibilidade no estabelecimento, o que permite que esses alimentos sejam mais facilmente encontrados, tanto por clientes que já possuem interesse prévio neles quanto por aqueles que podem vir a desejá-los.

Clique aqui e conheça os equipamentos que podem otimizar os resultados no seu hortifrúti.

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:


    Nome do contato*


    Razão social*


    CNPJ*


    E-mail*


    Whatsapp*


    Segmento


    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    3 tendências para o varejo em 2024

    O varejo nacional está se reinventado diariamente e, a partir do surgimento de novas tecnologias, os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes. A adoção de medidas alinhadas à sustentabilidade e aos interesses dos clientes é uma necessidade constante para os comerciantes que buscam se manter relevantes. Para ajudar você a entender sobre as […]

    Leia mais
    10/04

    Como organizar as prateleiras do supermercado

    Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), o Brasil teve um aumento de 2,47% no consumo da população durante o primeiro semestre do ano passado. Esse aumento trouxe ótimos resultados para o faturamento dos supermercados. Já para os estabelecimentos que desejam se manter na mira dos consumidores este ano, algumas estratégias de […]

    Leia mais
    17/04

    Layouts para tirar seu projeto do papel

    A IMF LINCE é uma indústria referência em qualidade na produção de expositores para varejos. No entanto, a marca vai além da produção de equipamentos e oferece uma equipe especializada em desenvolver layouts para tirar o seu projeto do papel. Nossa indústria pode criar projetos para todos os tipos de varejo. Acompanhe os principais formatos […]

    Leia mais
    03/04

    Como atrair clientes para a farmácia

    De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira tem envelhecido em um ritmo acelerado, sendo possível prever que, durante as próximas três décadas, o Brasil atingirá 20% da sua população composta por pessoas acima de 65 anos. Para o setor de farmácias, esse dado se mostra […]

    Leia mais
    03/04

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30