5 formas de otimizar os resultados no hortifrúti | IMF LINCE

5 formas de otimizar os resultados no hortifrúti

Se você já pensou em como poderia otimizar resultados no hortifrúti, saiba que esse é um setor de grande importância aos clientes de supermercados, sendo de extrema necessidade que o varejista desenvolva estratégias próprias para a valorização de seus produtos. Para se destacar dos concorrentes, os supermercadistas podem apostar em diferentes iniciativas, sendo que algumas delas podem até mesmo trazer mais praticidade à sua rotina diária.

Veja algumas formas de aplicar isso ao seu negócio:

Organização

O sucesso do hortifrúti começa com uma boa organização, que deve ser estrategicamente pensada de modo a ser capaz de chamar a atenção do cliente. Para que isso seja possível, você deve organizar os alimentos de maneira a criar um apelo sensorial no consumidor. Para isso, os melhores produtos devem ser exibidos em destaque e de uma forma esteticamente atraente, possibilitando que sejam facilmente encontrados por possíveis compradores.

Qualidade

Outro aspecto que também se relaciona à ideia de criar um marketing sensorial no cliente é a escolha de produtos de qualidade para a comercialização. O varejista tem muito a ganhar priorizando a qualidade dos alimentos a serem comercializados, afinal, a baixa qualidade dos produtos é o principal fator capaz de fazer com que o consumidor desista de uma compra, enquanto que o hortifrúti que oferece alimentos de qualidade superior pode até mesmo atrair novos clientes.

Cores

As cores também estão entre os elementos que não podem ser ignorados na aparência do hortifrúti. Por apresentar produtos extremamente coloridos, esse tipo de segmento possibilita ao comerciante dispor os itens de forma que priorizem o aspecto mais criativo do negócio. Para obter esse resultado, o comerciante pode posicionar os alimentos de modo a criar um contraste entre suas cores, o que contribui para que o espaço do hortifrúti ofereça uma experiência visual impactante ao visitante.

Degustação

A degustação é uma estratégia muito usada em feiras, sempre se mostrando como uma possibilidade atrativa aos clientes. Ao oferecer pedaços de frutas aos visitantes do hortifrúti, o comerciante também possibilita que os consumidores conheçam mais sobre os produtos ofertados e, consequentemente, tenham mais interesse na compra. Para colocar essa ideia em prática, basta disponibilizar um funcionário que ofereça a degustação nos horários de maior movimento do varejo.

Expositores

Como parte indispensável de todo hortifrúti de sucesso, não podemos deixar de mencionar também a importância dos expositores para atrair a atenção dos clientes. Ao escolher equipamentos com número e posicionamento adequado de prateleiras, o varejista faz com que frutas, legumes e verduras ganhem mais espaço e visibilidade no estabelecimento, o que permite que esses alimentos sejam mais facilmente encontrados, tanto por clientes que já possuem interesse prévio neles quanto por aqueles que podem vir a desejá-los.

Clique aqui e conheça os equipamentos que podem otimizar os resultados no seu hortifrúti.

Linha Varejão

OPVC-VLDT/OPVC-VL/GNT-VJ

Âmbar G2 PT – Resfriados

AG2-PT/AG2-ST/AG2-SC

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:

    Nome do contato*

    Razão social*

    CNPJ*

    E-mail*

    Whatsapp*

    Segmento

    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    Como organizar uma loja de material de construção

      O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

    Leia mais
    09/10

    Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

    O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

    Leia mais
    07/10

    QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

    Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

    Leia mais
    04/11

    Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

    A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

    Leia mais
    04/11

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30