A experiência do consumidor é um fator de enorme importância para fazer com que o cliente retorne à loja e seja fidelizado. Por esse motivo, a exposição no pet shop, é um aspecto que precisa ser considerado para impulsionar as vendas, causar interesse e destacar produtos desejados pelo visitante.
Confira 5 dicas de como fazer isso em seu pet shop:
Localização
Para obter mais eficiência com a exposição no pet shop, um aspecto que deve ser considerado é a localização de cada produto no estabelecimento. Desta forma, para garantir melhores resultados nas vendas, é importante estar atento aos chamados “pontos quentes”, que nada mais são do que as áreas que mais atraem os olhares dos clientes. A entrada da loja, por exemplo, é um desses pontos que pode ser estrategicamente utilizados para as vendas a partir da exposição dos itens de maior procura pelos clientes. Aposte nessa ideia para vender mais!
Segmentação
Outra ideia que pode ajudar muito na ampliação das vendas é a segmentação dos produtos de acordo com o tipo de animal ao qual eles são destinados. Essa proposta permite que aquele cliente que chega à loja buscando itens para o seu cachorrinho, por exemplo, encontre mais facilmente o que procura. Possibilitar essa praticidade ao cliente é de extrema importância para evitar que o mesmo deixe a loja frustrado por não encontrar o que desejava.
Layout
Certamente o layout do estabelecimento também é um dos fatores capazes de promover uma grande diferença no volume de vendas de um pet shop. Sendo assim, ao considerar o layout do seu varejo, aposte em gôndolas e equipamentos que valorizem os produtos expostos a partir de uma ampla área de exposição, elegância em design e tamanhos adequados ao espaço disponível. A IMF LINCE oferece uma grande variedade de expositores que se adequam a essas características e trabalha com tecnologias que garantem durabilidade aos seus equipamentos.
Sinalização
Independentemente do tamanho da sua loja, a utilização de uma sinalização adequada é tão importante na rotina de compras quanto a segmentação dos produtos. Ao utilizar placas que indiquem ao cliente do seu pet shop sobre os locais onde ele pode encontrar cada tipo de item, você gera praticidade na rotina dele, possibilitando que tenha uma experiência mais agradável.
Iluminação
Por fim, mas não menos importante, saiba que uma iluminação adequada faz toda a diferença em seu varejo. Além de permitir que os produtos se tornem mais visíveis e atrativos, a iluminação do pet shop também pode ser usada como um elemento de segmentação pois, ao utilizar diferentes tipos de luzes, você pode fazer com que os visitantes do varejo associem rapidamente itens semelhantes, o que gera praticidade durante as compras.
Gostou dessas ideias? Acompanhe nosso blog e tenha acesso a dicas especialmente preparadas para a ampliação das vendas em seu varejo!
E para conhecer toda a nossa tecnologia em expositores para aumentar a lucratividade em seu pet shop, é só clicar aqui e aproveitar!