Amplie vendas de Dia das Mães em lojas de utilidades | IMF LINCE

Amplie vendas de Dia das Mães em lojas de utilidades

De acordo com um levantamento apresentado pelo Serasa Experian, o ano de 2022 registrou um crescimento de 6,9% nas vendas de Dia das Mães feitas pelo varejo nacional. Diante disso, torna-se necessário ao comércio estar preparado para potencializar a lucratividade a ser obtida este ano e, quando falamos sobre vendas de Dia das Mães, as lojas de utilidades representam um importante papel em nossa economia.

Para aumentar as vendas de Dia das Mães na sua loja de utilidades, algumas dicas podem ser de grande importância. Confira como colocar em prática algumas delas!

Estoque

O Dia das Mães está entre as datas comemorativas que mais movimentam a economia nacional, perdendo o pódio apenas para o Natal. A partir disso, não deixe de considerar a possibilidade de que o número de vendas durante o período seja muito maior do que o seu negócio costuma ter diariamente.

Para evitar a perda dessa oportunidade, faça questão de garantir um grande estoque, com variedade e quantidade adequada a suprir a alta demanda tradicionalmente registrada durante esse período.

Pagamento

A era de oferecer apenas dinheiro como forma de pagamento está cada vez mais distante dos hábitos dos brasileiros. Sendo assim, as lojas de utilidades que buscam destacarem-se com tecnologia e praticidade aos seus clientes precisam estar atualizadas e prontas a oferecerem opções variadas quanto às formas de pagamento.

Neste sentido não basta apenas disponibilizar a compra parcelada, mas também é preciso facilitar a compra a partir de ferramentas que se tornaram muito mais populares do que o dinheiro no dia a dia dos brasileiros, como é o caso do PIX.

Decoração

Decorações temáticas são essenciais para despertar a atenção dos visitantes da loja durante os períodos próximos às datas comemorativas.

Com o Dia das Mães, por exemplo, a decoração pode representar um grande diferencial para as lojas de utilidades, tanto para atrair o olhar de possíveis clientes por meio de vitrines estratégicas, quanto para melhorar a experiência do consumidor dentro do estabelecimento, com recursos que transmitam o clima da data e gerem o desejo de compra.

Promoções

Certamente uma das estratégias mais utilizadas – com eficiência – para gerar o aumento nas vendas nos varejos durante os períodos comemorativos são as promoções. Para o Dia das Mães, as lojas de utilidades podem apostar amplamente nessa opção para destacarem-se das concorrentes.

Entre as diversas possibilidades de promoções a serem oferecidas aos seus clientes, uma das mais interessantes para promover as vendas está na oferta de descontos progressivos. Essa alternativa é tão atraente para os clientes, que se motivam a comprar mais; quanto para os varejistas, que podem aumentar amplamente suas vendas.

Expositores

Por fim, os expositores constituem um elemento-chave para a ampliação das vendas nas lojas de utilidades, visto que eles têm papel essencial na composição do layout do estabelecimento.

Em períodos comemorativos, como o Dia das Mães, por exemplo, eles podem ser usados para dar destaque a produtos de alta procura, como os acessórios, eletrodomésticos e cosméticos.

Quer conhecer os expositores que a IMF LINCE oferece para você ampliar as vendas de Dia das Mães na sua loja de utilidades? Clique aqui e confira!

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:


    Nome do contato*


    Razão social*


    CNPJ*


    E-mail*


    Whatsapp*


    Segmento


    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    3 tendências para o varejo em 2024

    O varejo nacional está se reinventado diariamente e, a partir do surgimento de novas tecnologias, os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes. A adoção de medidas alinhadas à sustentabilidade e aos interesses dos clientes é uma necessidade constante para os comerciantes que buscam se manter relevantes. Para ajudar você a entender sobre as […]

    Leia mais
    10/04

    Como organizar as prateleiras do supermercado

    Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), o Brasil teve um aumento de 2,47% no consumo da população durante o primeiro semestre do ano passado. Esse aumento trouxe ótimos resultados para o faturamento dos supermercados. Já para os estabelecimentos que desejam se manter na mira dos consumidores este ano, algumas estratégias de […]

    Leia mais
    17/04

    Layouts para tirar seu projeto do papel

    A IMF LINCE é uma indústria referência em qualidade na produção de expositores para varejos. No entanto, a marca vai além da produção de equipamentos e oferece uma equipe especializada em desenvolver layouts para tirar o seu projeto do papel. Nossa indústria pode criar projetos para todos os tipos de varejo. Acompanhe os principais formatos […]

    Leia mais
    03/04

    Como atrair clientes para a farmácia

    De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira tem envelhecido em um ritmo acelerado, sendo possível prever que, durante as próximas três décadas, o Brasil atingirá 20% da sua população composta por pessoas acima de 65 anos. Para o setor de farmácias, esse dado se mostra […]

    Leia mais
    03/04

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30