Aumente as vendas de bebidas e alimentos juninos | IMF LINCE

Aumente as vendas de bebidas e alimentos juninos

As festas juninas estão entre os eventos que mais contribuem para o progresso do comércio nacional, visto que a venda de alimentos juninos e produtos sazonais durante esse período permite um expressivo aumento no faturamento de supermercados e outros tipos de varejos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela On Line eXchange (OLX), a busca por produtos juninos durante os primeiros meses do ano de 2021 cresceu aproximadamente 83% em relação ao ano anterior. Entre os itens mais buscados, tanto por empresas quanto por clientes finais, estão os vestidos de festa, os artigos de decoração e, certamente, kits com comidas e bebidas típicas.

Para os supermercados, esse é um importante indicativo, capaz de revelar a importância que existe na correta organização dos alimentos juninos e outros produtos a serem comercializados durante esse período, principalmente alimentos e bebidas. Confira algumas dicas de como fazer isso com eficiência no seu supermercado:

Produtos caseiros

Para muitos consumidores, a possibilidade de adquirirem produtos como bolo de milho, pipoca, maçã do amor e demais pratos típicos de festas juninas no supermercado é uma grande praticidade. Por esse motivo, além de aproveitar a oportunidade de oferecer esses produtos, é importante garantir que eles sejam expostos da forma mais atrativa possível.

Com a IMF LINCE, você tem mesas e outros equipamentos ideais para deixar os produtos da sua padaria ainda mais atrativos.

Promoções

As promoções estão entre as estratégias que mais contribuem para o aumento das vendas e, durante o período junino, isso pode ser ainda mais potencializado. Para garantir que esse tipo de ação chame a atenção de possíveis clientes, você pode criar kits com produtos juninos e oferecê-los em gôndolas que ampliem a visibilidade dos itens.

Para ajudar você com isso, a IMF LINCE desenvolveu uma grande variedade em gôndolas que cumprem com essa funcionalidade.

Posicionamento estratégico

Coco ralado e leite condensado, por exemplo, são produtos que, geralmente, são posicionados em seções distintas de um supermercado. No entanto, durante o período junino, é essencial que sejam colocados próximos, visto que são os principais ingredientes para o preparo da cocada, um dos doces mais típicos das festas juninas.

Desta forma, a ação de agrupar itens que podem ser comprados de forma conjunta durante esse período é essencial para promover o aumento das vendas.

Sinalização

Outro recurso que pode contribuir para o aumento das vendas durante o período das festas juninas é uma sinalização adequada sobre os itens disponíveis aos clientes.

Para garantir isso aos visitantes de sua loja, faça uso de cartazes, placas, bandeiras e demais recursos visuais que contribuam para que os consumidores encontrem facilmente o que precisam.

Decoração

Por último, mas não menos importante, a decoração é um elemento essencial para fazer com que os clientes se sintam envolvidos pelo clima das festas juninas.

Para ajudar o seu estabelecimento com isso, a IMF LINCE oferece a sua ponta de gôndola junina que, junto às bandeirinhas e aos balões, ajuda a compor uma decoração perfeita para o festejo.

Ao longo de sua história, a IMF LINCE sempre trabalhou para oferecer equipamentos que se adequassem à rotina do varejista e possibilitassem o aumento das vendas no seu comércio em todas as épocas do ano. Clique aqui e confira!

Cristal Duplex

CRI-DPINV/CRI-DP

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:


    Nome do contato*


    Razão social*


    CNPJ*


    E-mail*


    Whatsapp*


    Segmento


    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    3 tendências para o varejo em 2024

    O varejo nacional está se reinventado diariamente e, a partir do surgimento de novas tecnologias, os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes. A adoção de medidas alinhadas à sustentabilidade e aos interesses dos clientes é uma necessidade constante para os comerciantes que buscam se manter relevantes. Para ajudar você a entender sobre as […]

    Leia mais
    10/04

    Como organizar as prateleiras do supermercado

    Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), o Brasil teve um aumento de 2,47% no consumo da população durante o primeiro semestre do ano passado. Esse aumento trouxe ótimos resultados para o faturamento dos supermercados. Já para os estabelecimentos que desejam se manter na mira dos consumidores este ano, algumas estratégias de […]

    Leia mais
    17/04

    Layouts para tirar seu projeto do papel

    A IMF LINCE é uma indústria referência em qualidade na produção de expositores para varejos. No entanto, a marca vai além da produção de equipamentos e oferece uma equipe especializada em desenvolver layouts para tirar o seu projeto do papel. Nossa indústria pode criar projetos para todos os tipos de varejo. Acompanhe os principais formatos […]

    Leia mais
    03/04

    Como atrair clientes para a farmácia

    De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira tem envelhecido em um ritmo acelerado, sendo possível prever que, durante as próximas três décadas, o Brasil atingirá 20% da sua população composta por pessoas acima de 65 anos. Para o setor de farmácias, esse dado se mostra […]

    Leia mais
    03/04

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30