Como aumentar vendas na Semana do Consumidor | IMF LINCE

Como aumentar vendas na Semana do Consumidor

De acordo com uma pesquisa apresentada pela empresa de tecnologia AlliN, cerca de 3,6% das pessoas realizaram pelo menos uma compra em decorrência do Dia do Consumidor no ano passado. Logo, a Semana do Consumidor, que este ano ocorre entre os dias 13 e 19 de março, é um dos grandes períodos destinados à ampliação das vendas no comércio.

Ao considerarmos esse fato, torna-se indispensável uma boa organização do estabelecimento para obter melhores resultados. Para ajudar você com isso, preparamos algumas dicas que você pode aplicar no seu varejo. Confira:

Produtos

Antes de desenvolver uma boa organização nos expositores, é essencial fazer a escolha dos produtos a serem expostos.

Para isso, avalie os potenciais de venda de cada item e selecione produtos que também se relacionem com a Semana do Consumidor. Ou seja, aqueles que podem ser utilizados para despertar a atenção do visitante com preços baixos, promoções de pague 1 e leve 2, entre outras estratégias para vender mais.

Organização

Após escolher os itens que garantem mais benefícios às suas vendas, está na hora de desenvolver a melhor organização para os seus negócios.

Para isso, uma das formas mais interessantes de organizar os seus produtos é a partir de categorias. Se o seu negócio oferece itens para diferentes áreas, esse tipo de organização é o ideal para garantir que os clientes encontrem facilmente o que buscam, além de conseguirem visualizar rapidamente tudo o que a loja oferece a eles.

Luzes e cores

Uma das estratégias que também possibilitam um claro aumento nas vendas do varejo é a utilização de luzes e cores capazes de atrair a atenção dos consumidores.

De forma geral, é de grande importância que o espaço apresentado pelo seu comércio seja claro e com total visibilidade. No entanto, cores como o vermelho e o amarelo são ainda mais eficientes em fazer com que os itens de interesse recebam mais destaque e chamem a atenção dos consumidores com facilidade.

Informações

Certamente a Semana do Consumidor é marcada pelo grande número de promoções apresentadas pelos varejos. No entanto, de que adianta uma boa promoção sem que isso seja comunicado ao público-alvo?

Por isso, é de extrema importância que todas as informações necessárias sobre os produtos, assim como sobre as promoções, sejam transmitidas ao consumidor. Para isso, você pode utilizar cartazes, anúncios nas mídias sociais, entre outros recursos.

Expositores

Por fim, não podemos deixar de lado o importante papel que os expositores têm na hora de ampliar as vendas dos varejos.

Com expositores de qualidade, você dispõe de gôndolas que oferecem mais resistência e segurança na exposição, permitindo que apresente os itens de forma mais atrativa, com iluminação adequada, ampla área de exposição e todo o cuidado necessário para os seus produtos. Para ajudar você com isso, a IMF LINCE oferece diversas opções de expositores para o seu varejo, possibilitando o aumento das vendas.

 

Quer conhecer um pouco mais sobre os equipamentos que disponibilizamos para fazer com que o seu varejo alcance os mais altos resultados com a Semana do Consumidor? Clique aqui e confira!

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:

    Nome do contato*

    Razão social*

    CNPJ*

    E-mail*

    Whatsapp*

    Segmento

    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    Como organizar uma loja de material de construção

      O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

    Leia mais
    09/10

    Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

    O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

    Leia mais
    07/10

    QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

    Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

    Leia mais
    04/11

    Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

    A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

    Leia mais
    04/11

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30