O segmento agropecuário é, atualmente, um dos principais agentes impulsionadores da nossa economia, tanto a nível nacional quanto internacional. Essa característica, no entanto, não dispensa o uso de estratégias para que os varejistas possam obter melhores resultados nas vendas.
A partir de uma atenta observação do seu negócio é possível fazer uso de medidas que garantam melhor lucratividade ao fim do mês. Veja algumas dicas de como fazer isso:
Estudo
Todo tipo de mudança em uma loja depende de um profundo estudo sobre o público ao qual se pretende atingir. Quando se espera fidelizar clientes, é de extrema importância conhecer as preferências dos consumidores. Se a sua loja está localizada em uma área onde a cultura da cana-de-açúcar demonstra predominância, por exemplo, pode não ser uma boa ideia oferecer tantos produtos destinados à pecuária.
Capacitação
Outro aspecto que não deve ser subestimado em seu negócio é a importância de um atendimento capacitado. Por apresentar uma infinidade de setores, o segmento agropecuário necessita que os trabalhadores da área apresentem um amplo conhecimento a respeito de diferentes culturas e sejam capazes de oferecer todas as informações que os consumidores buscam ao visitar a loja.
Marcas
Para alguns tipos de varejos, as marcas comercializadas podem não apresentar grande diferença, no entanto, o mesmo não se aplica ao segmento agropecuário. Para muitos agricultores e pecuaristas, o uso de marcas conceituadas está atrelado a um investimento a longo prazo com melhor probabilidade de retorno. Sendo assim, não tenha medo de apostar em marcas de alto valor agregado em seu negócio, afinal estas podem apresentar melhor lucratividade do que as marcas de pouco renome.
Pós-venda
De acordo com uma pesquisa realizada pela CSM Magazine, os clientes do segmento agropecuário dão grande importância a um pós-venda de qualidade. Um estudo realizado indicou que, ao ter contato com um serviço de pós-venda eficiente em resolver os problemas, as chances de que um cliente volte a adquirir produtos e serviços de uma loja agropecuária são de 70%. Desta forma, certamente vale a pena investir em um bom serviço de pós-venda com o objetivo de conquistar a preferência dos consumidores.
Expositores
Por fim, um dos principais aspectos capazes de fazer com que a sua loja agropecuária apresente um bom resultado em vendas está no uso de expositores eficientes em promover visibilidade aos produtos. Para possibilitar isso, a IMF LINCE apresenta uma grande variedade de expositores capazes de fazer a diferença no seu negócio. Entre os nossos equipamentos, você encontra diversos tipos de gôndolas, balcões, mesas, cestos e demais itens indispensáveis para os varejistas que buscam garantir mais visibilidade e organização aos produtos de seu negócio.
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