Como melhorar as vendas no segmento agropecuário | IMF LINCE

Como melhorar as vendas no segmento agropecuário

O segmento agropecuário é, atualmente, um dos principais agentes impulsionadores da nossa economia, tanto a nível nacional quanto internacional. Essa característica, no entanto, não dispensa o uso de estratégias para que os varejistas possam obter melhores resultados nas vendas.

A partir de uma atenta observação do seu negócio é possível fazer uso de medidas que garantam melhor lucratividade ao fim do mês. Veja algumas dicas de como fazer isso:

Estudo

Todo tipo de mudança em uma loja depende de um profundo estudo sobre o público ao qual se pretende atingir. Quando se espera fidelizar clientes, é de extrema importância conhecer as preferências dos consumidores. Se a sua loja está localizada em uma área onde a cultura da cana-de-açúcar demonstra predominância, por exemplo, pode não ser uma boa ideia oferecer tantos produtos destinados à pecuária.

Capacitação

Outro aspecto que não deve ser subestimado em seu negócio é a importância de um atendimento capacitado. Por apresentar uma infinidade de setores, o segmento agropecuário necessita que os trabalhadores da área apresentem um amplo conhecimento a respeito de diferentes culturas e sejam capazes de oferecer todas as informações que os consumidores buscam ao visitar a loja.

Marcas

Para alguns tipos de varejos, as marcas comercializadas podem não apresentar grande diferença, no entanto, o mesmo não se aplica ao segmento agropecuário. Para muitos agricultores e pecuaristas, o uso de marcas conceituadas está atrelado a um investimento a longo prazo com melhor probabilidade de retorno. Sendo assim, não tenha medo de apostar em marcas de alto valor agregado em seu negócio, afinal estas podem apresentar melhor lucratividade do que as marcas de pouco renome.

Pós-venda

De acordo com uma pesquisa realizada pela CSM Magazine, os clientes do segmento agropecuário dão grande importância a um pós-venda de qualidade. Um estudo realizado indicou que, ao ter contato com um serviço de pós-venda eficiente em resolver os problemas, as chances de que um cliente volte a adquirir produtos e serviços de uma loja agropecuária são de 70%. Desta forma, certamente vale a pena investir em um bom serviço de pós-venda com o objetivo de conquistar a preferência dos consumidores.

Expositores

Por fim, um dos principais aspectos capazes de fazer com que a sua loja agropecuária apresente um bom resultado em vendas está no uso de expositores eficientes em promover visibilidade aos produtos. Para possibilitar isso, a IMF LINCE apresenta uma grande variedade de expositores capazes de fazer a diferença no seu negócio. Entre os nossos equipamentos, você encontra diversos tipos de gôndolas, balcões, mesas, cestos e demais itens indispensáveis para os varejistas que buscam garantir mais visibilidade e organização aos produtos de seu negócio.

Quer conhecer todas as soluções que desenvolvemos para ampliar as vendas no seu varejo? Clique aqui e confira!

Cristal Full Glass Puglin

CPFG-LT/CPFG-FV/CPFG-CR/CPFG-CVJ

Opala G2 Carnes VC

OPG2CR-INV/OPG2CRTE-INV

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:


    Nome do contato*


    Razão social*


    CNPJ*


    E-mail*


    Whatsapp*


    Segmento


    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    3 tendências para o varejo em 2024

    O varejo nacional está se reinventado diariamente e, a partir do surgimento de novas tecnologias, os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes. A adoção de medidas alinhadas à sustentabilidade e aos interesses dos clientes é uma necessidade constante para os comerciantes que buscam se manter relevantes. Para ajudar você a entender sobre as […]

    Leia mais
    10/04

    Como organizar as prateleiras do supermercado

    Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), o Brasil teve um aumento de 2,47% no consumo da população durante o primeiro semestre do ano passado. Esse aumento trouxe ótimos resultados para o faturamento dos supermercados. Já para os estabelecimentos que desejam se manter na mira dos consumidores este ano, algumas estratégias de […]

    Leia mais
    17/04

    Layouts para tirar seu projeto do papel

    A IMF LINCE é uma indústria referência em qualidade na produção de expositores para varejos. No entanto, a marca vai além da produção de equipamentos e oferece uma equipe especializada em desenvolver layouts para tirar o seu projeto do papel. Nossa indústria pode criar projetos para todos os tipos de varejo. Acompanhe os principais formatos […]

    Leia mais
    03/04

    Como atrair clientes para a farmácia

    De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira tem envelhecido em um ritmo acelerado, sendo possível prever que, durante as próximas três décadas, o Brasil atingirá 20% da sua população composta por pessoas acima de 65 anos. Para o setor de farmácias, esse dado se mostra […]

    Leia mais
    03/04

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30