De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o ano de 2023 tem sido um dos mais lucrativos para o setor de padarias nos últimos tempos, com um faturamento de cerca de R$ 58 bilhões durante o período de janeiro a maio. Esse levantamento nos apresenta um importante indicativo para os varejistas do segmento, que estão diante de um momento decisivo para alavancar suas vendas.
Se você atua com esse tipo de varejo, saiba que alguns aspectos podem contribuir diretamente para o aumento das vendas no setor de padarias. Conheça alguns deles:
Degustações
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), cerca de 53% dos consumidores já realizaram compras por impulso após uma experiência de degustação.
Sendo assim, investir em degustações é uma estratégia que apresenta altíssimo potencial de retorno, principalmente em locais que já oferecem diversos apelos visuais, como é o caso das padarias.
Qualidade
A qualidade não é um aspecto que pode ser disfarçado diante do olhar atento do consumidor. Logo, investir em produtos com qualidade premium pode representar um diferencial para o aumento das vendas no setor das padarias.
Nós, da IMF LINCE, acreditamos no quanto a qualidade dos alimentos e dos expositores do varejo é fundamental para construir a reputação do seu negócio. Por isso, oferecemos equipamentos que, além de preservarem os seus alimentos da melhor forma, contribuem com a imagem do seu varejo.
Layout
O layout, assim como a qualidade dos equipamentos de um varejo, é um dos aspectos que se mostram responsáveis por promover a imagem de um estabelecimento e fazer com que ele seja capaz de ampliar suas vendas. Um layout estratégico pode impulsionar a venda de determinados produtos, assim como transmitir sensações de bem-estar e conforto ao consumidor.
Para ajudar a sua padaria nesse aspecto, a IMF LINCE também oferece um completo serviço de projetos para esse segmento. Clique aqui para falar com um de nossos especialistas.
Delivery
A participação dos varejos físicos em ambientes digitais já é uma realidade para as padarias e, para cativar ainda mais os clientes, a oferta de delivery pode ser uma praticidade a mais no dia a dia deles.
Essa estratégia contribui muito com a sua padaria, fazendo com que ela seja sempre a escolhida para as compras, até mesmo quando não for a opção mais próxima do consumidor.
Estacionamento
Ainda entre os aspectos que podem ganhar a atenção dos consumidores, o estacionamento é um dos diferenciais que fará com que o cliente sempre se sinta acolhido pela sua loja.
Um estabelecimento que oferece esse tipo de vantagem gera praticidade no dia a dia do consumidor que, muitas vezes, deixa de fazer uma compra pela dificuldade que encontra na hora de estacionar em um local próximo à loja. Pense nisso e destaque-se da concorrência!
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