Organizar o sua loja de pet shop é uma missão que precisa do máximo cuidado.
É bom lembrar que saber organizar prateleiras, produtos e setores por meio de segmentos e índices de buscas não só determina um ambiente agradável para receber o cliente, mas também favorece o processo de escolha e de compra, refletindo diretamente no resultado financeiro do pet shop.
Então, confira nossas dicas abaixo e aplique todas elas em seu pet shop. Confira:
Separação
Para separar os produtos de maneira correta, não exige posicioná-los aleatoriamente nas prateleiras, sendo necessário tomar alguns cuidados especiais. E, para te ajudar na sua organização de produtos, selecionamos algumas dicas práticas e eficientes.
Produtos por tipo de animal
Separar os produtos de acordo com o tipo de animal é indispensável para ajudar e incentivar a decisão de compra para seus clientes. Por isso, separe prateleiras exclusivas para cães, gatos, peixes, aves e assim por diante.
Invista em produtos para gatos
O comércio de rações e produtos para gatos está melhorando á cada dia. Valorize os cães, mas aumente o seu olhar para este novo comportamento do brasileiro em relação aos gatos e tenha um setor somente com produtos para atender esta demanda.
Produtos de alto giro
Dentro de um pet shop, é muito comum ter produtos de rápido giro, sendo os mais procurados pelos clientes. Com isso, se você possui mercadorias nesta categoria, é importante reservar um lugar de destaque para que possam ser encontrados com mais facilidade.
Prateleiras sempre cheias
Prateleiras vazias passam uma péssima impressão. Os clientes encaram prateleiras vazias e mal organizadas como falta de variedade ou até mesmo estoque insuficiente para atender a demanda.
Por isso, as prateleiras devem sempre estar completas, pois manter apenas um produto pode ser um verdadeiro repelente de clientes, além de deixar o pet shop com um aspecto amador. Então, tome todas as medidas possíveis para que isso não aconteça!
Crie um mascote do pet shop
O mascote é apontado por especialistas em publicidade como um embaixador de uma marca e criador da identidade visual da empresa.
Seu pet shop precisa de uma mascote. O uso de mascote já é uma prática antiga de marcas que se tornaram consagrada.
Por que a organização de produtos pode influenciar nas vendas?
Segundo a opinião e análise de especialistas, a correta distribuição de produtos em uma gôndola é uma prática que precisa ser realizada com cuidado e atenção, sendo ela responsável pelo aumento das vendas, independentemente do porte da loja.
Em outras palavras, a organização de produtos está associada à lucratividade do seu pet shop, mostrando que o espaço das gôndolas não serve apenas para expor os produtos, mas também para auxiliar no aumento das vendas.