
Encontrar um produto específico em um home center pode ser muito difícil se ele não estiver adequadamente organizado. Colocar mercadorias diferentes em uma mesma prateleira, por exemplo, não é uma boa prática e os lojistas devem ficar atentos para isso. Por isso, a ausência de organização pode prejudicar a experiência que o cliente terá na loja.
Pensando em facilitar essa organização, a IMF Lince preparou algumas dicas que, com certeza, irão contribuir na exposição dos produtos do seu home center e, consequentemente, aumentar suas vendas. Confira:
– As prateleiras precisam estar bem organizadas de acordo com o tamanho total do espaço.
– Leve sempre em consideração as cores na hora de distribuir os produtos. Isso auxilia o cliente a visualizar melhor os itens e a encontrar o que procura com mais facilidade.
– Deixe o espaço aconchegante, com iluminação adequada, sempre limpo e bem organizado. Assim, o cliente irá se sentir confortável na visita e irá retornar sempre que precisar comprar algo do segmento.
– A coordenação dos pontos importantes da loja, como a área nobre, é crucial para impulsionar as vendas. Cada espaço do home center deve “funcionar” como um vendedor. Justamente por isso, os produtos, além de estarem organizados, precisam ser distribuídos de forma eficiente.
– Setorizar, identificar cada produto e deixar o preço exposto é de extrema importância para manter uma abordagem mais lucrativa.
– Invista em gôndolas. Além delas serem superpráticas, é uma maneira fácil de organizar e setorizar os produtos.
A IMF Lince sempre orienta seus clientes e parceiros que, para aumentar as vendas do seu home center, é preciso ter uma organização prévia e fazer um estudo para pensar em um layout de loja que faça sentido e que não tenha nenhum elemento de poluição visual.