Prepare o pet shop e a farmácia para a Black Friday | IMF LINCE

Prepare o pet shop e a farmácia para a Black Friday

A Black Friday, realizada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, é uma das datas mais esperadas pelos estabelecimentos varejistas, independentemente do segmento. Nos últimos anos, inclusive, registrou-se considerável aumento no número de vendas em setores como farmácia e pet shop durante esse período. Esse indicativo aponta para um momento muito favorável em 2023, exigindo que o seu negócio esteja preparado para atender a demanda.

Seu estabelecimento está pronto para essa data? Aqui vão algumas dicas para ajudar você a garantir os melhores resultados em vendas na Black Friday 2023!

Pet shops

De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), a Black Friday de 2021 representou um bom período para os pet shops, que tiveram um aumento de 2,5% em vendas em relação ao ano de 2020. Para manter esse crescimento ou até superá-lo é necessário considerar que a Black Friday é uma época em que os consumidores buscam preços promocionais em artigos que geralmente não entram em promoção. Logo, ao oferecer esse diferencial, você pode vender mais e fidelizar clientes.

Se o seu negócio já tem alguns anos de existência, você certamente sabe quais são os produtos mais buscados pelos consumidores, por isso deve considerá-los como os mais importantes nas promoções. Já se o seu pet shop ainda é novo, sempre vale a pena investir em uma pequena pesquisa para saber quais são os produtos de maior interesse em sua loja. Esse levantamento ajudará muito no aumento das vendas.

Após escolher os itens para a promoção, aposte em uma exposição adequada. Para isso, você deve utilizar expositores que garantam a melhor visibilidade possível aos produtos. Na IMF LINCE, você encontra diversas opções de equipamentos com essa funcionalidade. Nossos expositores para pet shops e estabelecimentos agropets são produzidos com materiais e cuidados especiais para torná-los ainda mais atrativos, como a pintura eletrostática a pó em peças metálicas, por exemplo, além de diversas formas de personalização.

Farmácias

Para o varejista que administra uma farmácia, as expectativas para as vendas da Black Friday deste ano também podem ser as melhores possíveis. Segundo o ICVA do ano passado, esse segmento teve um crescimento de aproximadamente 25,9% nas vendas durante a data promocional. Para alguns especialistas, o evento da Copa do Mundo, realizado no mesmo período em 2022, pode ter exercido influência na explosão de vendas, o que indica a necessidade de os varejistas do setor também desenvolverem estratégias para vender mais este ano.

Para as farmácias, uma forma de aumentar o número de vendas é com a queima de estoque. Por meio dessa estratégia, além de ampliar as vendas do varejo, é possível movimentar produtos que já estão há muito tempo no estoque. Ao aplicá-la, utilize etiquetas com preços irresistíveis, principalmente em produtos que estão com prazo de validade menor. No entanto, lembre-se de sempre oferecer itens com um prazo de validade mínimo de um mês para garantir a saúde dos consumidores.

Outra estratégia muito interessante para chamar a atenção dos clientes para os itens promocionais da farmácia é a de realizar mudanças na forma de exposição. Para isso, você pode alterar os produtos de lugar ou até mesmo mover gôndolas específicas para espaços com maior visibilidade. O layout conta muito na apresentação dos itens e os expositores IMF LINCE oferecem toda a resistência e versatilidade necessárias para serem utilizados de diferentes formas em seu varejo.

Quer conhecer os equipamentos que ajudam a ampliar as vendas na sua loja durante a Black Friday e em todo o restante do ano? Clique aqui e saiba mais!

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:

    Nome do contato*

    Razão social*

    CNPJ*

    E-mail*

    Whatsapp*

    Segmento

    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    Como organizar uma loja de material de construção

      O armazenamento dos produtos é muito importante nas lojas de materiais de construção e home centers. Para quem trabalha com esse segmento, algumas medidas podem ser úteis para gerar praticidade ao consumidor e aos colaboradores. Neste artigo, você descobrirá como organizar uma loja de material de construção para que possa obter os melhores resultados! […]

    Leia mais
    09/10

    Agropet: 5 dicas para melhorar o layout do seu varejo

    O segmento agropet é um dos que mais cresce atualmente e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram contabilizados cerca de 38.774 mil novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) para atividades veterinárias durante o ano de 2023. Se você trabalha com um dos estabelecimentos que têm […]

    Leia mais
    07/10

    QR code personalizado: uma novidade nos produtos IMF LINCE

    Segundo um estudo publicado no site da Business Wire, famosa empresa de notícias estadunidense, cerca de 84% dos usuários de celulares já fizeram a leitura de um QR code pelo menos uma vez. No Brasil, o acesso às informações a partir de um QR code personalizado tem sido apreciado e, diante disso, a IMF LINCE […]

    Leia mais
    04/11

    Pipoca gourmet de chocolate: saiba como fazer

    A pipoca gourmet de chocolate é uma verdadeira febre e já conquistou os brasileiros com sua criatividade e sabor. Conhecida e apreciada por celebridades e influencers, essa pipoca desperta a curiosidade de todos e faz sucesso entre os mais diversos paladares. Para você, que sempre quis experimentar essa delícia, a IMF LINCE separou a receita […]

    Leia mais
    04/11

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30