Prepare o pet shop e a farmácia para a Black Friday | IMF LINCE

Prepare o pet shop e a farmácia para a Black Friday

A Black Friday, realizada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, é uma das datas mais esperadas pelos estabelecimentos varejistas, independentemente do segmento. Nos últimos anos, inclusive, registrou-se considerável aumento no número de vendas em setores como farmácia e pet shop durante esse período. Esse indicativo aponta para um momento muito favorável em 2023, exigindo que o seu negócio esteja preparado para atender a demanda.

Seu estabelecimento está pronto para essa data? Aqui vão algumas dicas para ajudar você a garantir os melhores resultados em vendas na Black Friday 2023!

Pet shops

De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), a Black Friday de 2021 representou um bom período para os pet shops, que tiveram um aumento de 2,5% em vendas em relação ao ano de 2020. Para manter esse crescimento ou até superá-lo é necessário considerar que a Black Friday é uma época em que os consumidores buscam preços promocionais em artigos que geralmente não entram em promoção. Logo, ao oferecer esse diferencial, você pode vender mais e fidelizar clientes.

Se o seu negócio já tem alguns anos de existência, você certamente sabe quais são os produtos mais buscados pelos consumidores, por isso deve considerá-los como os mais importantes nas promoções. Já se o seu pet shop ainda é novo, sempre vale a pena investir em uma pequena pesquisa para saber quais são os produtos de maior interesse em sua loja. Esse levantamento ajudará muito no aumento das vendas.

Após escolher os itens para a promoção, aposte em uma exposição adequada. Para isso, você deve utilizar expositores que garantam a melhor visibilidade possível aos produtos. Na IMF LINCE, você encontra diversas opções de equipamentos com essa funcionalidade. Nossos expositores para pet shops e estabelecimentos agropets são produzidos com materiais e cuidados especiais para torná-los ainda mais atrativos, como a pintura eletrostática a pó em peças metálicas, por exemplo, além de diversas formas de personalização.

Farmácias

Para o varejista que administra uma farmácia, as expectativas para as vendas da Black Friday deste ano também podem ser as melhores possíveis. Segundo o ICVA do ano passado, esse segmento teve um crescimento de aproximadamente 25,9% nas vendas durante a data promocional. Para alguns especialistas, o evento da Copa do Mundo, realizado no mesmo período em 2022, pode ter exercido influência na explosão de vendas, o que indica a necessidade de os varejistas do setor também desenvolverem estratégias para vender mais este ano.

Para as farmácias, uma forma de aumentar o número de vendas é com a queima de estoque. Por meio dessa estratégia, além de ampliar as vendas do varejo, é possível movimentar produtos que já estão há muito tempo no estoque. Ao aplicá-la, utilize etiquetas com preços irresistíveis, principalmente em produtos que estão com prazo de validade menor. No entanto, lembre-se de sempre oferecer itens com um prazo de validade mínimo de um mês para garantir a saúde dos consumidores.

Outra estratégia muito interessante para chamar a atenção dos clientes para os itens promocionais da farmácia é a de realizar mudanças na forma de exposição. Para isso, você pode alterar os produtos de lugar ou até mesmo mover gôndolas específicas para espaços com maior visibilidade. O layout conta muito na apresentação dos itens e os expositores IMF LINCE oferecem toda a resistência e versatilidade necessárias para serem utilizados de diferentes formas em seu varejo.

Quer conhecer os equipamentos que ajudam a ampliar as vendas na sua loja durante a Black Friday e em todo o restante do ano? Clique aqui e saiba mais!

Conteúdo exclusivo

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo:


    Nome do contato*


    Razão social*


    CNPJ*


    E-mail*


    Whatsapp*


    Segmento


    Seus dados serão enviados a um de nossos representantes e entraremos em contato o mais breve possível. A privacidade dos dados é garantida na plataforma, que só permite o acesso de nossa equipe.







    3 tendências para o varejo em 2024

    O varejo nacional está se reinventado diariamente e, a partir do surgimento de novas tecnologias, os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes. A adoção de medidas alinhadas à sustentabilidade e aos interesses dos clientes é uma necessidade constante para os comerciantes que buscam se manter relevantes. Para ajudar você a entender sobre as […]

    Leia mais
    10/04

    Como organizar as prateleiras do supermercado

    Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), o Brasil teve um aumento de 2,47% no consumo da população durante o primeiro semestre do ano passado. Esse aumento trouxe ótimos resultados para o faturamento dos supermercados. Já para os estabelecimentos que desejam se manter na mira dos consumidores este ano, algumas estratégias de […]

    Leia mais
    17/04

    Layouts para tirar seu projeto do papel

    A IMF LINCE é uma indústria referência em qualidade na produção de expositores para varejos. No entanto, a marca vai além da produção de equipamentos e oferece uma equipe especializada em desenvolver layouts para tirar o seu projeto do papel. Nossa indústria pode criar projetos para todos os tipos de varejo. Acompanhe os principais formatos […]

    Leia mais
    03/04

    Como atrair clientes para a farmácia

    De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira tem envelhecido em um ritmo acelerado, sendo possível prever que, durante as próximas três décadas, o Brasil atingirá 20% da sua população composta por pessoas acima de 65 anos. Para o setor de farmácias, esse dado se mostra […]

    Leia mais
    03/04

    Tel. (18) 2102.8777

    Seg. a Sex. das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30