O Carnaval está entre as datas comemorativas que merecem a atenção do varejista brasileiro, apresentando um alto potencial para o aumento das vendas. Essa é uma oportunidade que as lojas podem aproveitar para alavancar os lucros e vender mais. De acordo com uma pesquisa apresentada este ano pela empresa de tecnologia Opinion Box, cerca de 44% dos consumidores gostam de comprar produtos carnavalescos, o que demonstra a importância de os varejos investirem em formas de celebrar a data em seus estabelecimentos para vender mais no Carnaval.
Se você ainda não sabe como fazer isso, confira algumas dicas que podem ajudar o seu varejo a aproveitar o período e ampliar seus rendimentos!
Faça uma campanha atrativa
Quando o objetivo é vender mais no Carnaval, a primeira coisa a ser pensada é a forma de fazer com que seus clientes se lembrem da celebração e desejem participar desse clima festivo. Por isso, criar uma campanha atrativa, com cores vibrantes e elementos alegres, é uma das formas de fazer isso com eficiência.
A ideia de realizar uma campanha é válida tanto para o interior da loja quanto para as redes sociais. Aposte no uso de máscaras, instrumentos musicais e elementos festivos para chamar a atenção dos clientes e contagiar a todos com o clima comemorativo.
Ofereça cupons de desconto
Os cupons de desconto são uma das vantagens mais amadas pelo público e, diferentemente do que muitos pensam, também podem ser usados em lojas físicas.
Outro benefício no uso dessa estratégia para o aumento das vendas está no fato de que os cupons podem ser utilizados para os mais diferentes propósitos. Eles podem ser oferecidos para estimular a primeira compra, para impulsionar a aquisição de produtos específicos parados no estoque, entre outros objetivos.
Presenteie com brindes
Talvez seu varejo não ofereça produtos relacionados ao Carnaval, mas você já pensou na ideia de presentear seus clientes com brindes temáticos durante esse período?
A utilização desse tipo de estratégia contribui para que os seus clientes tenham uma imagem positiva a respeito da sua loja. Além disso, você também pode presentear com adesivos ou itens que divulguem a sua marca.
Crie promoções estratégicas
Caso o seu varejo seja uma loja de variedades ou outro tipo de estabelecimento que ofereça itens temáticos de Carnaval, uma das formas de impulsionar as vendas durante esse período também é oferecendo promoções relacionadas a esses produtos.
A estratégia de oferecer descontos progressivos em itens carnavalescos, por exemplo, é uma forma inteligente de fazer com que o cliente se anime em comprar mais.
Desenvolva uma exposição interessante
A forma como os produtos são expostos nas gôndolas está diretamente associada ao impacto que o público terá com os itens oferecidos, o que faz com que a organização desses produtos também seja muito importante para vender mais no Carnaval.
Para contribuir com isso, a IMF LINCE oferece uma ampla variedade de expositores que podem garantir ampla área de exposição, versatilidade no uso de prateleiras e a máxima visibilidade para os seus produtos.
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