Desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os hábitos do consumidor, influenciados pela grande disponibilidade de itens do varejo oferecidos on-line, passaram por profundas mudanças. Ao se enquadrarem como serviços essenciais, a maioria dos pet shops pôde continuar suas atividades normalmente durante o período, mas muitos dos empreendedores do ramo também aproveitaram a oportunidade de incluir as vendas on-line em suas atividades.
Essa novidade, assim como outras que passaram a fazer parte do setor, tinha como propósito a fidelização do cliente. A aposta nesses diferenciais passou a ser uma estratégia para lidar com o novo comportamento do consumidor “multicanal”, que realizava a compra após muita pesquisa de preço, não se mantendo fixo ao mesmo pet shop devido às diversas opções que passaram a surgir on-line.
Portanto, tem sido extremamente importante, principalmente aos responsáveis pelos estabelecimentos de pet shop, a apresentação de novidades para a fidelização de clientes. Essas novidades podem surgir a partir de promoções, serviço de entrega, brindes, acessórios diferenciados para pets e outros recursos que sejam capazes de demonstrar o quanto o seu serviço é único e merece a atenção do consumidor.
Outra forma de fazer com que o seu comércio seja diferenciado é a partir da eficiência do espaço físico. Para promover isso em sua loja, é preciso investir em uma grande variedade de produtos e desenvolver uma organização que seja capaz de dar visibilidade aos itens nos expositores, sem que o espaço se torne visualmente poluído.
Para ajudá-lo nisso, a IMF LINCE oferece uma grande variedade de expositores e acessórios capazes de fazer com que seu pet shop se torne a prioridade na escolha dos clientes. Confira em nosso catálogo: localhost/imf/produtos/pet-shop/